Vascaínos e botafoguenses se provocam antes da final no Engenhão
As torcidas de Vasco e Botafogo começam a chegar em bom número ao Engenhão para a decisão da Taça Rio, neste domingo, às 16h. O clima é de tranquilidade, até mesmo quando um cachorro decidiu atacar um vascaíno. Tudo em clima de descontração, foi apenas uma pegadinha do torcedor botafoguense José Luis Santiago com uma máscara como apetrecho.
- Essa máscara é para mostrar que sou da cachorrada (como é chamada a torcida do Botafogo). Tudo na maior brincadeira - afirmou José Luis, que chegou a andar como cachorro, latiu e brincou com alguns vascaínos.
- Sai daqui, cão sarnento - retrucou o vascaíno, também com base na gozação.
Em um grupo de vascaínos que veio de Vitória, o único botafoguense brincou:
- Sou minoria e ainda sou baixinho.
- Vai dar Vascão - apostou outro torcedor.
Outra família vinda de Volta Redonda deixou a mãe em casa, mas não esqueceu a homenagem e usou a criatividade para mandar seu recado. Ladin levou os filhos Lucas e Lara ao Engenhão. O trio foi com um cartaz com a frase: Mamãe, eu sou (a foto de Loco) de amor por você\".
- O Botafogo vai ser campeão - apostou Lara, de 9 anos.
Os portões do Engenhão foram abertos por volta das 13h45m. Antes de a bola rolar, funcionários preparavam o palco no qual os campeões receberão o troféu de campeão da Taça Rio. O vencedor enfrentará o Fluminense, vencedor da Taça Guanabara, em duas partidas na decisão do Campeonato Carioca, dias 6 e 13 de maio.