Imprensa

Vascaínos do Orkut questionam postura da Rádio Tupi nas eleições

A polêmica está lançada entre os vascaínos. Ontem, o dono da comunidade no Orkut que homenageia Luiz Penido, narrador e coordenador de esportes da Rádio Tupi,  divulgou manifesto contra a postura da emissora em relação às eleições do Vasco. Na avaliação de Eduardo Nery, dono da comunidade que tem quase 1.400 membros, a Rádio Tupi, uma das líderes do segmento AM no Rio de Janeiro, não tem aberto espaço para a oposição e para a Chapa Por Amor ao Vasco. Além disso, na avaliação de Nery, o presidente interino do Vasco tem sido entrevistado quase que diariamente.

A decepção contra a postura adotada pela rádio é tanta que alguns participantes já cogitam a possibilidade de deletar a comunidade em homenagem ao "Garotão da Galera":

"Prezados,

Apesar da justiça e de toda a imprensa divulgar a questão das eleições do Vasco, a Rádio Tupi (comandada pelo Luiz Penido) não abre espaço para a Chapa Por Amor ao Vasco - Roberto Dinamite Presidente. Enquanto isso o presidente interino (Eurico Miranda) é entrevistado diariamente.

O restante da imprensa (Rádio Globo, O Globo, Lance!, O Dia, Jornal do Brasi, etc.) abre espaço para a oposição e a situação, de forma igualitária.

Desta forma, no ambito exercício da democracia, estou transferindo a comunidade para quem desejar administrar.

É inadimissível a atitude da equipe de esportes da Rádio Tupi e o desrespeito a imensa torcida Vascaína.

Saudações Vascaínas,

Eduardo Nery "

O desabafo de Eduardo Nery foi corroborado por outros vascaínos, inconformados com o tratamento dado pela emissora ao movimento de oposição, como se constata nas palavras do usuário identificado como Philadelfo:

"Lamentável a postura da rádio TUPI

Ele está na comunidade e pode responder, acho MUITO estranho ele falar sempre muito mal da oposição do Vasco e idolatrar o EURICO, NUNCA DEU ESPAÇO pra ninguém da oposição, NUNCA MOSTROU noticias contrárias ao Eurico como essa do balanço que dinheiro do Vasco era usado para pagar despesas pessoais de membros da diretoria.

Já há um movimento de vascaínos contra a rádio tupi e especialmente contra a equipe do Penido, que teima em desinformar que não haverá eleições, e essa é a grande tática do Eurico que sabe que terá eleições e tenta melar de qualquer jeito.

Eurico conta com a repulsa de mais de 90% da torcida, quem ficar do lado dele pode perder no futuro muito próximo."

Diante dessa nova polêmica envolvendo as eleições, cabe aos vascaínos que ouvem a emissora tirar as suas próprias conclusões.

Fonte: SUPERVASCO.COM