Clube

Vascaínos de todo o Brasil registram participação na AGE: ‘Dever cumprido’

Depois de ser suspensa pela Justiça e uma decisão em plantão autorizar o seu acontecimento, a Assembleia Geral Extraordinária do Vasco da Gama acontece normalmente neste sábado (30).

A AGE em formato híbrido permitem que vascaínos de todo o Brasil possam votar de maneira virtual ou presencial na Sede do Calabouço. 

A votação começou às 10h e vai até às 22h. Durante o dia serão três parciais divulgadas pelo Clube. O resultado se dará após a apuração final e será enviado à imprensa.

A empresa responsável pelo sistema de votação é a Tafner, que contará com auditoria da The Perfect Link.

Com o clima chuvoso na cidade do Rio de Janeiro, muitos sócios preferiram votar pelo celular, o que tem resultado em movimento tranquilo, quase que sem filas no Calabouço.  

O sócio Marco Aurélio Bittencourt, no entanto, optou por votar presencialmente, para sentir o clima do Vasco, segundou revelou ao SuperVasco.

- Hoje acho que é um dos dias mais importantes do Vasco, dia de todo sócio votar, dar sua contribuição para que o Vasco volte a brigar por títulos. Eu decidi ir pessoalmente porque queria sentir todo o clima do Vasco, poder mostrar a todos que nós sócios queremos mudanças, que não aguentamos mais brigas judiciais e o que queremos mesmo são brigas por títulos.

De Aracaju, o sócio Lucas Antonio Feitosa participou remotamente. Ele relata que foi tranquilo o processo de votação, elogiando a iniciativa.

- Bom, em outros tempos, eu teria que investir tempo e dinheiro em uma viagem para o Rio, para chegar em São Januário e depositar um papel contendo meu voto em uma urna de madeira. Um processo arcaico, demorado e para lá de confuso. Sem falar nas brigas que, constantemente, ocorriam no entorno. Agora, não. Eu, daqui de Aracaju, consigo em pouco tempo cumprir com meu dever de associado sem o menor problema. Rápido, fácil, sem custos... Não tem erro. Finalmente o século XXI chegou no Vasco. Recebi o e-mail com meu login e senha logo às 6h E às 10h pude entrar na plataforma e votar tranquilamente. Dever cumprido.

Mesmo sendo do Rio de Janeiro, Gabriel Mello optou pela praticidade do voto online. Em contato com a nossa equipe, ele adiantou estar otimista.

- Foi um prazer participar da votação da AGE de hoje. A possibilidade de voto online representa um grande avanço no processo de democratização que nosso Clube vem passando. Estou com boas expectativas sobre o futuro, vejo um debate que vem sendo rico e construtivo na comunidade vascaína. Tenho certeza que o resultado será o melhor para o Vasco. Absolutamente tranquilo, recebi a senha por email e SMS, e não houve nenhuma intercorrência com o sistema. Um processo que durou no máximo cinco minutos.

Nas redes sociais, não foram poucos os vascaínos que fizeram questão de publicar o comprovante de votação, registrando a sua participação logo cedo na AGE. 

Por: Leandro Oliveira  

Fonte: SUPERVASCO.COM