Torcida

Vascaínos de Santa Catarina eufóricos e confiantes no título

A vitória sobre o Avaí na quarta-feira, que classificou o Vasco para uma final de Copa do Brasil após cinco anos, resgatou uma abalada confiança da torcida vascaína com o clube. Afinal, após passar por um rebaixamento para a Série B, o orgulho de torcer pelo clube de São Januário estava ferido.

Mas a atuação da equipe em Florianópolis fez com que o torcedor tivesse alegria em sair na rua vestindo o uniforme cruz-maltino ontem.

A festa pela classificação para a final começou ainda na capital catarinense. Após a celebração na Ressacada, os torcedores comemoraram na frente do hotel no qual a delegação se hospedava.

O voo de volta dos jogadores para o Rio de Janeiro também tinha torcedor comemorando a classificação na Copa do Brasil.

- Tive a oportunidade de estar com eles no avião e a comemoração foi intensa. Dentro do avião, a alegria foi contagiante, pois todos estavam animados - disse o vascaíno Marcos Gandra, de 34 anos.

No desembarque, os vascaínos não quiseram fazer muita festa pela classificação. Os torcedores apareceram no Aeroporto Tom Jobim de forma tímida. Palavras de incentivos se misturaram com autógrafos e fotos ao lado dos ídolos. No entanto, começou a contagem regressiva para o primeiro jogo da final, na próxima quarta-feira.

- Estou muito apreensivo porque sei que não vai ser fácil. Tenho confiança na grandeza do Vasco. Nessas horas, a camisa pesa - afirmou o estudante Pedro Coutinho, de 20 anos.

A proximidade de um título de expressão deixa o torcedor esperançoso. O último título de expressão do clube foi em 2000. Em 2006, o Vasco bateu na trave ao perder para o Flamengo na final. Mas a esperança de que este jejum acabe é grande, principalmente por conta das boas exibições da equipe.

- Fizemos uma exibição de gala. Está pintando o campeão - avisou Marcos Gandra.

O Vasco volta a campo no próximo domingo contra o América-MG, em São Januário, às 18h30 com transmissão em tempo real pelo LANCENET!

Fonte: Lancenet!