Futebol

Vascaínos culpam desgaste, mas exaltam entrega

Os jogadores do Vasco não hesitaram em culpar o desgaste pela maratona de jogos na temporada e o fato de jogarem um tempo com um jogador a menos pelo empate sem gols com o São Caetano na noite deste sábado, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Desgastado e em desvantagem, o time não conseguiu evitar o quarto jogo sem vitória.

\"É um resultado ruim pelo fato de termos jogado em casa, mas temos que analisar outras coisas\", disse um dos responsáveis pelo 0 a 0: o goleiro Fernando Prass. \"Jogamos na quarta-feira uma partida desgastante contra o Corinthians e, dois dias depois, jogamos contra um time de qualidade com um homem a menos\", continuou, se referindo à expulsão do atacante Elton, ainda na primeira etapa.

Muito aplaudido pela torcida e ofegante ao final da partida, o meia Carlos Alberto também não focou no jejum de resultados positivos do Vasco: \"mesmo assim (com um expulso), tivemos chance, lutamos. Hoje estávamos bem no jogo e, mesmo com um a menos, criamos chances, mas quando você não aproveita, dá mais oportunidade ao adversário\".

A luta e a entrega citada por Carlos Alberto também foram motivação para as grandes defesa de Fernando Prass: \"só fiz as defesas porque via na minha frente o pessoal dando tudo. Vi o Carlos Alberto no ataque cansado, via no semblante. Estávamos realmente correndo por mais um jogador, e aí pensei que tinha que fazer minha parte\".

\"Não poderia deixar esses guerreiros saírem derrotados hoje\", complementou o arqueiro, que volta a campo com o Vasco no sábado, quando a equipe vai a Campinas encarar o líder da Série B, Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, às 16h10 (de Brasília).

Fonte: Gazeta Esportiva