Vascaínos com um olho no Fluminense, outro no Corinthians
O jogo do Vacso é no Engenhão, mas as atenções dos vascaínos que vão ao estádio estão divididas. Afinal, além de enfrentar o Fluminense na briga pelo título, os torcedores cruzmaltinos se preocupam com o resultado da partida entre Figueirense e Corinthians, em Florianópolis, no mesmo horário. O clube de São Januário briga contra a equipe paulista pelo título e é impossível fugir do assunto na cabeça dos torcedores.
Por conta do jogo ser no mesmo horário, muitos torcedores levaram ao Engenhão rádios para acompanhar o resultado do jogo do Corinthians enquanto a bola rola entre Vasco e Fluminense. A possibilidade de terminar a rodada na liderança tem deixado os torcedores ansiosos.
\"Não tem jeito. Temos de ficar ligados no jogo em Florianópolis. O Corinthians não pode vencer de jeito nenhum. Até pensei em ficar em casa para assistir os dois jogos ao mesmo tempo, mas preferi secar no radinho mesmo. Vou torcer para o Vasco fazer um gol logo, se não time pode ficar nervoso\", disse o vascaíno Wellington Monteiro, auxiliar administrativo de 27 anos.
Com 65 pontos, o Vasco tem dois pontos a menos que o Corinthians na classificação do Campeonato Brasileiro. A equipe precisa vencer o Fluminense hoje e torcer por uma derrota do rival paulista para assumir a liderança do Brasileiro na última rodada.
Promessa de Engenhão lotado
Até o início do dia, cerca de 27 mil ingressos antecipados já haviam sido vendidos para o duelo entre Fluminense e Vasco. As bilheterias estarão abertas até o início do jogo. Funcionários que trabalham nesta venda não sabem precisar, mas restam poucas entradas para o clássico. Como de praxe, cambistas agem livremente nos arredores do Engenhão.