Vascaínos aprovam novo projeto de clássicos em São Januário
Foi bastante positiva a reação da torcida vascaína ao projeto proposto por René Simões para que o Gigante da Colina volte a realizar clássicos em casa. Em enquete realizada pelo LANCE!Net na última quarta-feira, 88% dos torcedores se mostraram a favor do novo projeto. No total, 466 pessoas participaram da votação até a noite desta quinta.
Sonho antigo da torcida, que desde 2011 cobra atitudes constantemente, inclusive com faixas em jogos, a ideia do diretor executivo é que o Vasco jogue clássicos em São Januário quando for o mandante, mas sob algumas condições.
Segundo o dirigente, 90% da capacidade do estádio seria destinado à torcida vascaína e os 10% restantes aos rivais. Em contrapartida, quando o Vasco fosse a equipe visitante, o contrário aconteceria. Contra o Botafogo, por exemplo, a partida seria no Engenhão e o Gigante da Colina teria direito a 10% da capacidade.
Apesar de as proporções dos estádios serem diferentes, o que significaria uma redução do potencial de arrecadação nas partidas, René Simões considera o projeto benéfico ao Vasco por se tratar de uma questão de auto-estima para o torcedor cruz-maltino.