Futebol

Vascaínos admitem que não mantiveram bom futebol no jogo todo

No clássico de dois tempos distintos, quem acabou se dando mal foi o Vasco. O empate em1a1 com o Fluminense, ontem, no Maracanã, fez a distância dos vascaínos em relação aos dois primeiros colocados, São Paulo e Cruzeiro, aumentar.

Na saída do gramado, os vascaínos admitiram que o time não manteve o bom ritmo de jogo que teve no primeiro tempo. Leandro Amaral, como de costume, foi o mais lúcido ao analisar o desempenho do Vasco.

- O problema é que, no segundo tempo, demos muito espaço para o Fluminense. Nós deixamos de criar e passamos a somente nos defender.

Com isso, exageramos nos lançamentos, que não é o nosso estilo de jogo – explicou.

A facilidade que Leandro teve para justificar o empate não foi compartilhada pelo zagueiro Júlio Santos. O Vasco não tem bom desempenho no Maracanã este ano – foram quatro derrotas, quatro empates e apenas uma derrota. Diante dos números, o jogador ficou sem resposta.

– Não existe uma explicação para isso. Em São Januário, com o apoio da torcida, temos conseguido os resultados. Os torcedores compareceram, mas não conseguimos a vitória – afirmou.

Protagonista de um dos lances mais bonitos da partida, quando deu três lençóis seguidos em três adversários, Jorge Luiz foi um dos únicos jogadores que destacaram a boa atuação que o Vasco teve no primeiro tempo. Segundo ele, o time poderia ter liquidado a partida.

– No primeiro tempo, tivemos a chance de ampliar o placar, o que, infelizmente, não fizemos – disse.

Segundo o zagueiro, o lance do gol de empate do Fluminense foi muito rápido, e acabou pegando a defesa desprevenida.

Desfalque
Autor do gol vascaíno no empate com o Tricolor, Conca recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora da partida contra o Grêmio, quarta-feira, no Olímpico.

Mesmo com a ausência de seu principal articulador de jogadas, o técnico Celso Roth garantiu que o Vasco tem peças de reposição. Para a vaga do argentino, os favoritos são os apoiadores Leandro Bonfim, que fez sua estréia ontem, e Marcelinho, que jogou no ataque contra o Flu.

Fonte: Lance