Futebol

Vascaínos admitem ansiedade para enfrentar o Náutico

Recife - Pela primeira vez, Vasco e Náutico se enfrentam pela Copa do Brasil. A partida de hoje, às 21h50, no Estádio dos Aflitos, é válida pelas oitavas de final da competição, justamente a fase em que os vascaínos mais ficaram pelo caminho na história do torneio. Foram oito eliminações nas oitavas em 20 participações na competição nacional, que se tornou obsessão em São Januário. Recentemente, o diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, revelou que o objetivo de 2011 é conseguir a classificação para a Libertadores do ano que vem.

Há sete jogos sem perder, desde a estreia na Taça Rio, o time de Ricardo Gomes vai enfrentar um adversário que vem de derrota por goleada no Pernambucano. Fora de casa, o Náutico perdeu por 4 a 2 para o América. Mesmo assim, o Timbu divide a liderança com o Santa Cruz no Estadual.

Ontem, os vascaínos treinaram na Ilha do Retiro, estádio do Sport, rival do Náutico. Embora Ricardo Gomes não tenha anunciado a escalação, a tendência é que Diego Souza volte ao time. Suspenso, o meia desfalcou o Vasco na vitória sobre a Cabofriense, sábado. Assim, o garoto Bernardo, que fez o gol salvador na partida contra o ABC, há uma semana, em São Januário, voltará para o banco.

Durante a semana, os jogadores do Vasco admitiram a ansiedade por enfrentar o Náutico nos Aflitos. Este ano, foram 10 jogos do Timbu em casa, sendo nove vitórias, um empate e 36 gols marcados. Pela Copa do Brasil, a única partida terminou em goleada: 6 a 0 contra o Trem-AP. A maratona de jogos do time carioca também preocupa os vascaínos.

\"Tivemos três jogos decisivos na mesma semana e agora temos mais um jogo importante na quarta-feira (hoje). É lógico que existe um cansaço, mas tudo que vem fácil na nossa vida vai embora fácil. Já aquilo que conseguimos com trabalho árduo tem uma recompensa lá na frente\", disse o lateral Ramon, esperançoso com o desempenho do time nas duas competições simultâneas.

Fonte: O Dia