Torcida

Vascaíno que havia desaparecido após o clássico planeja retorno ao estádio

Carlos Sales vai voltar a trabalhar nesta quinta-feira (23) no final da tarde. Ele fica na cozinha de uma hamburgueria na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. “Hoje volto a minha rotina de trabalho. Fico na chapa, monto os hambúrgueres, faço um pouco de tudo”, disse o torcedor vascaíno mais famoso desde domingo (19).

Ele está ansioso com o que pode acontecer no caminho: “Não sei se vão me parar na rua, qual vai ser (risos)”, escreveu ele, para a ESPN.

Tudo porque ele “sumiu” depois da derrota do Vasco – clube do coração – para o Flamengo no Maracanã. Ele foi ao estádio com amigos, se perdeu deles e iniciou uma aventura que incluiu um passeio com novas amizades em Madureira, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro, um assalto sofrido com um desses novos camaradas, a impossibilidade de ligar para casa (não sabia o número do telefone da mãe) e o retorno com R$ 10 emprestados.

A aventura do Carlinhos Somália, como ficou conhecido, provocou uma reação em cadeia. A família foi à polícia notificar o desaparecimento. As redes sociais de vascaínos dispararam avisos com foto dele. Foi uma comoção. Tanto que, ao chegar em casa e perceber o barulho que causou, Carlinhos gravou vídeo contando sua saga.

“Tem muita gente me mandando mensagens, algumas bem legais. Entrei um pouco na zoeira. Outras mensagens foram negativas. A gente tenta deixar para lá”, contou. Ele leva cerca de uma hora “e pouco” para chegar no serviço. Vai de ônibus. “Mais ou menos perto de casa”. Carlinhos mora com a mãe e um irmão. Tem 24 anos e é solteiro.

O perrengue pós-eliminação do Vasco na semifinal do Campeonato Carioca não afetou a vontade de voltar ao Maracanã. As notícias desta quarta-feira (22) diziam que ele iria dar um tempo nos jogos do Vasco. Ele desmente: “Vou dar um tempo nada (risos). Eu não sou de frequentar muito, mas assim que der, eu vou“. E o Carlinhos já tem convites: “Tenho uns amigos meus que já me chamaram para estreia do Vasco no Brasileiro, contra o Palmeiras”. Mas Carlinhos não esquece do que passou. Tirou lições e assumiu responsabilidade.

“Fiquei assustado, tá ligado. Hoje a gente ri, zoa da situação. Por que tudo aconteceu por irresponsabilidade minha também. Se eu tivesse vindo para casa não tinha acontecido nada disso, entende”, falou. E não esqueceu de prestar conta para a mãe, dona Gelsa. “Ela me deu um esporro, falou para mim. Mas o importante é que no final, ela ficou feliz porque voltei”.

Próximos jogos do Vasco

  • Atlético-MG (F) - a definir - Campeonato Brasileiro
  • Palmeiras (C) - a definir - Campeonato Brasileiro

Fonte: ESPN Brasil