Vascaíno, Marcus D'Almeida é eliminado das Olimpíadas no tiro com arco
Líder do ranking mundial, o brasileiro Marcus D'Almeida foi eliminado, neste domingo, nas oitavas de final das Olimpíadas de Paris no tiro com arco. No confronto contra o sul-coreano Kim Woo-jin, que é o atual recordista olímpico, o brasileiro saiu derrotado por 7 a 1. Jin teve o incrível aproveitamento de 11 acertos no alvo em 12 flechas atiradas.
— Eu atirei contra a Simone Biles do tiro com arco, ele já tem dois ouros aqui em Paris. Eu sabia que não podia dar espaço para ele, e eu dei. O espaço que eu tinha era de empate, né? Ele fez quase tudo 30. Eu tinha que ter acompanhado - disse.
Kim já conquistou duas medalhas de ouro em Paris, nas duplas mistas e na prova por equipes e, nas classificatórias, ficou em primeiro lugar, anotando o recorde olímpico da modalidade. A comparação de Marcus é com Simone Biles, americana da ginástica que conquistou três medalhas de ouro até o momento nas Olimpíadas.
No tiro com arco, os confrontos são definidos em sets de três flechas para cada atleta. O sul-coreano venceu três sets e uma das parciais terminou empatada. Os números foram 29/29 30/27, 30/29 e 30/28.
Marcus D´Almeida também comentou o fato de ter sido apenas o 17º colocado nas eliminatórias, disputadas no dia 26 de julho, antes mesmo da cerimônia de abertura. Aí, por conta disso, pegou uma chave mais complicada
— Eu paguei o preço por não ter feito um bom classificatório. Talvez em outra chave seria diferente - resumiu.
O carioca, assim, se despediu das Olimpíadas repetindo o resultado dos Jogos de Tóquio, quando também foi eliminado nas oitavas de final. Na dupla mista, ao lado de Ana Luiza Caetano, também perdeu nas oitavas.
Fonte: ge