Outros Esportes

Vascaíno Guga Fernandes derrota rubro-negro conquista o Título Brasileiro de

O carioca Gustavo Fernandes é o campeão brasileiro de 2008. Ele conquistou o título ao vencer uma emocionante bateria contra o niteroiense Bruno Santos, nas quartas-de-final do SuperSurf do Rio de Janeiro. A etapa termina neste domingo. O SporTV vai transmitir ao vivo, às 10h.

Vascaíno, Guga contou com o apoio dos amigos na Praia da Barra da Tijuca. E eles não deixaram as brincadeiras de lado. O surfista tinha sido vice na etapa de Ubatuba. Coincidência ou não, o título foi conquistado com uma vitória sobre um flamenguista.

- A galera fala que o Vasco é vice, mas a gente tem um monte de títulos. Às vezes a gente é vice, mas a coisa muda - brincou - Aquele vice na etapa de Ubatuba acendeu uma coisa dentro de mim. Treinei muito, me foquei, vim aqui para a Barra treinar, fiz uma preparação física especai. Pensei: agora é a minha hora de vencer.

Antes de a etapa começar, 12 surfistas tinham chances de serem campeões. Neste sábado, apenas seis continuavam na briga. Entre eles, o catarinense William Cardoso, líder do ranking. William, que tinha sido eliminado na repescagem, deu adeus à corrida quando Guga passou às quartas. Bruninho, o ubatubense Renato Galvão e o cearense Messias Félix ainda tinham esperança.

Cabia a Bruninho, vencedor do WCT do Taiti, a missão de parar Guga nas quartas. Mas o carioca abriu a bateria com uma nota 7,00. Bruninho tinha duas ondas fracas (3,33 e 1,50) a 7 minutos do fim, quando pegou uma esquerda, deu três manobras fortes e ganhou 4,67. Passou a precisar de um 5,27 para virar.

O niteroiense foi na onda seguinte, deu uma manobra explosiva, mas bateu na trave: 5,00. Ainda faltava achar um 4,94, e restavam apenas 2m30s.
Guga ou uma onda no minuto final, a finalizou com um floater e trocou o 2,93 por . Antes mesmo de ouvir a nota, o carioca já comemorava com a torcida.

\"\"
Guga é carregado por amigos após vencer Bruninho Santos nas quartas-de-final do SuperSurf do Rio

\"\"
Gustavo Fernandes, vascaíno, campeão brasileiro

Fonte: ge