Torcida

Vasboêmios realiza ação solidária em bairro da zona oeste de Boa Vista-RR

A tarde desse sábado (23) foi de alegria para 200 crianças do bairro Nova Esperança, zona oeste de Boa Vista. Isso porque um grupo de torcedores do Vasco no estado realizou uma ação denominada 'Natal Solidário' para famílias carentes da localidade, em que as crianças receberam brinquedos. 

A 'Vasboêmios' promove a ação solidária desde 2016, ano de fundação da torcida em Boa Vista. Em cada ano um bairro é contemplado, sendo que nas duas primeiras edições o bairro Pérola foi agraciado com a entrega de brinquedos para as crianças. 

Conforme Rodrigo Campos, presidente da 'Vasboêmios', um dos princípios da criação do grupo de torcida do Vasco é a realização de ações sociais, incluindo o Natal. 

- A Vasboêmios foi criada com um objetivo de assistir e promover os jogos do Vasco e temos como um dos objetivos realizar ações sociais ao longo dos anos e, principalmente, para as crianças. Como o Natal é uma data especial, que tem como as tradição a troca de presentes, assim fazemos. É sempre gratificante ver no rosto da criança a felicidade de receber um presente e nos agradecer, isso realmente nos empolga a todo ano realizar esses eventos - disse Campos. 

Fundado em junho de 2016, a 'Vasboêmios' tem 115 integrantes, que se reúnem para confraternizar e assistir jogos do Vasco da Gama, na maioria das oportunidades os encontros ocorrem no clube do River Esporte Clube, no bairro paraviana. 
 

Fonte: (ge)