Futebol

VAR de polêmico Grêmio 2 X 1 Vasco apitará jogo da Série D

O paranaense Paulo Roberto Alves Junior, que trabalhou como árbitro de vídeo na polêmica vitória do Grêmio por 2 a 1 sobre o Vasco, na Arena Grêmio, que chegou a gerar pedido de impugnação do Cruz-Maltina, indeferida posteriormente, vai apitar o jogo entre Manaus e Jacuipense, no sábado, na Arena da Amazônia, em Manaus, pela volta das semifinais da Série D.

O paranaense tem 36 anos e, somente neste ano, trabalhou em oito partidas da Série A. Em uma delas, outra polêmica, que também rendeu pedido de impugnação: Botafogo 0 x 1 Palmeiras. Ele era o árbitro principal da partida, que acabou rendendo reclamações do time carioca, que alegou uso indevido do VAR e pediu anulação da partida, também rejeitado.

Ele será auxiliado pelos conterrâneos Luciano Roggenbaum e Luiz H Souza Santos Renesto. O primeiro também tem experiência na primeira divisão, enquanto o segundo auxilia nas Séries B e C. O quarto árbitro, também do Paraná, será Lucas Paulo Torezin.

Após empate em 1 a 1 na ida, em Riachão do Jacuípe, uma vitória garante a classificação para qualquer um dos dois. Novo empate, independentemente do placar, leva a decisão aos pênaltis.

Fonte: ge