Futebol

Vanderlei Luxemburgo avalia retorno de Martín Benítez

O Vasco ainda lamenta o prejuízo causado pela derrota em casa para o Coritiba, no último sábado, pela 30ª rodada do Brasileirão. A boa notícia ficou por conta do retorno do meia Martin Benítez à equipe após um longo imbróglio em torno da renovação do empréstimo junto ao Independiente (ARG). O camisa 10 não repetiu as atuações recentes, mas mostrou que pode ser útil na reta final do campeonato.

Sem entrar em campo há mais de um mês, desde a partida contra o Fluminense, dia 13 de dezembro, Benitez mostrou que ainda precisa de mais tempo para recuperar o condicionamento físico e voltar a ser a referência criativa do Vasco no meio-campo. Ainda assim, conseguiu finalizar com perigo uma vez e a acertar alguns lançamentos.

O jogador de 26 anos sofreu, como toda o time, pela superioridade numérica do rival durante grande parte da partida. Depois da expulsão de Henrique, aos 30 minutos do primeiro tempo, o Vasco sofreu para equilibrar as ações e superar a marcação adversária, o que também prejudicou um retorno em melhores condições do meia.

O técnico Vanderlei Luxemburgo fez um balanço geral positivo do retorno do argentino à equipe e lamentou o tempo curto para prepará-lo em meio ao calendário apertado.

– O Benitez reclamaram que ele deveria começar jogando, mas ficou claro que ele precisa de mais condicionamento de jogo. A gente não tem como preparar o jogador em 15 dias porque não dá tempo, tem que usar logo – avaliou Luxemburgo.

Questionado sobre as chances de Benitez atuar uma partida inteira, o treinador cruz-maltino foi taxativo.

– Jogar mais tempo vai depender da resposta dele dentro de campo. Acho que ainda não tem condições de jogar 90 minutos porque ficou parado muito tempo e a intensidade é grande – afirmou Luxa.

A próxima chance de Benitez se mostrar útil a Luxemburgo será na quarta-feira. O Vasco viaja para encarar o Bragantino, às 21h30, pela 31ª rodada, em novo confronto direto para se afastar da zona de rebaixamento.

Fonte: Esporte News Mundo