Vampeta e rebaixamento, Vasco tem que vencer hoje para afastar estes fantasm
Sem vencer há quatro partidas pelo Campeonato Brasileiro e na beira do abismo do rebaixamento, em 16 lugar na competição, com nove pontos e em má fase, o Vasco tem de vencer o Fortaleza hoje, às 19h30m, no Castelão, na capital cearense.
O time carioca vai ter a volta do apoiador Ramon para buscar a vitória, mesmo no campo do adversário. O que não será novidade neste Brasileiro, afinal já foram duas vitórias, Ponte Preta e Grêmio, pelo mesmo placar (2x1).
O grande reforço vascaíno hoje é a volta de Ramon, o meio-campo fez parte dos títulos do Vasco no Brasileiro de 1997, Libertadores e do Estadual de 1998, Rio-São Paulo de 1999, Brasileiro e Mercosul de 2000. Nesta temporada, Ramon esteve em 27 dos 37 jogos da equipe. Marcou oito gols e participou de 13 vitórias e quatro derrotas. Pelo Brasileiro, ele jogou seis das oito partidas. Venceu duas, empatou duas e perdeu duas. Entretanto, os vascaínos têm muitos problemas. Edílson, com lesão nos ligamentos do tornozelo esquerdo, não jogará nas próximas três semanas. Valdiram e Morais também estão lesionados e não atuam hoje. Devem voltar domingo, contra o Santa Cruz.
E para piorar o clima em São Januário, surgiu a notícia em Goiânia, de que o apoiador Vampeta, grande amigo de Edílson e que rescindiu contrato com o Goiás, iria para o Vasco no prosseguimento do Brasileiro.
- SuperVasco