Futebol

Valmir espera voltar contra o Flamengo: "O Vasco está precisando de um later

O lateral-esquerdo Valmir continua se recuperando de uma entorse no tornozelo esquerdo, sofrida no clássico contra o Botafogo, na sua estréia pelo Vasco, no dia 25 de maio, no Engenhão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

"Infelizmente, essa foi a partida em que me machuquei. Mas estou trabalhando no departamento médico. Já comecei a correr. Estou ansioso para uma possível reestréia. O Vasco me deu toda a confiança e acreditou no meu trabalho. Espero corresponder à altura de clássico. Estou trabalhando para dar a resposta dentro de campo", disse ao repórter Felipe Andrade, da Rádio Bandeirantes.

O jogador analisa o desempenho do apoiador Madson e do volante Pablo, que vêm sendo improvisados na posição.

"O Vasco está precisando de um lateral-esquerdo e está sempre improvisando. Mas espero voltar rapidamente para corresponder e ajudar o Vasco".

"Os dois jogadores não são da posição. Aí fica difícil. Tenho certeza que eles fazem o máximo que podem, porque realmente é difícil para eles, que são meias. Um de característica mais ofensiva e outro defensiva. Fica difícil para quem não é da posição, mas tenho certeza que eles fazem o máximo que podem. Eles foram razoavelmente bem, não foram mal".

O atleta espera retornar no clássico contra o Flamengo, no próximo domingo (13/07), às 18h10min, no Maracanã, pela 11ª rodada da competição.

"Espero contra o Flamengo já estar no mínimo 80, 90% recurado da lesão. O departamento médico nosso é muito competente. Graças a Deus, a cada dia que passa, estou melhorando cada vez mais".

"Ainda não sei se vou estar à disposição do professor [Antônio Lopes] contra o Flamengo. Com certeza, se eu estiver, vai ser uma experiência muito boa. Já participei do clássico Palmeiras x Vasco, mas acho que clássico como Vasco x Flamengo não existe. É muito diferente no Mundo tudo. Na minha opinião, é o maior clássico do Mundo. Se eu estiver á disposição, espero corresponder ao máximo, à altura. É uma oportunidade única que vou ter na minha vida".

Caso seja confirmado, Valmir marcará o lateral-direito Leonardo Moura.

"Leonardo Moura está muito bem. É um jogador já consagrado. Mas vou lá dar um pouco de trabalho para ele. Vamos ver o que vai dar. Se eu estiver à disposição, com certeza vou buscar o meu espaço. Assim como ele buscou o dele, vou procurar fazer o meu trabalho e o máximo para ajudar o Vasco da Gama".

O jogador fala sobre a sua principal característica.

"A parte ofensiva. Meu ponto forte é usar a velocidade. Em breve vou estar dentro de campo e vão poder observar bem a minha característica".

Fonte: Vasco Expresso