Futebol

Valmir alerta companheiros do Vasco: "O Valdivia é o cara"

O lateral-esquerdo Valmir já está recuperado de um problema no tornozelo esquerdo, mas não vai enfrentar o Palmeiras, no próximo domingo, em São Januário, por causa de uma cláusula contratual. Ao ser contratado, os dois clubes fizeram um acordo de que o jogador não seria utilizado nos confrontos diretos, justamente o que vai ocorrer no fim de semana. No entanto, ele alertou os seus companheiros para a principal arma dos paulistas.

- O Valdivia é o cara. O time é muito bom, mas ele é diferenciado. É difícil marcá-lo. É preciso ficar próximo, sem dar espaço. Se der espaço, ele mata o jogo. O Palmeiras é forte, mas o Valdivia faz a diferença - diz Valmir, que espera enfrentar o Ipatinga, na oitava rodada do Brasileirão.

Valmir foi titular do Palmeiras na temporada 2007. Na época, o técnico era o atual comandante do Flamengo, Caio Junior. Com a chegada de Luxemburgo, no início de 2008, o jogador passou a disputar posição com Leandro. Sem espaço após a escolha de Luxa, ele decidiu mudar de ares e acertou com o Vasco. Mesmo assim, o lateral-esquerdo não guarda mágoa do comandante do time paulista, muito pelo contrário.

- Adoro o Vanderlei, como pessoa, como treinador. Ele é uma pessoa fora de série. Aprendi muita coisa com ele. O Vanderlei é um cara sincero e fala na sua cara se tiver algum problema com você. Ele chega em você e diz: "Você vai ou não vai" - conta Valmir.

Fonte: ge / Globo Online