Futebol

Valeu pela pegada!

O Vasco obteve ótimo resultado ao derrotar o Santa Cruz por 3 a 2, em Recife, pois o amistoso foi muito disputado, como se vê pelo placar, e porque ganhar é bom qualquer circunstância.

– Para mim, isso é jogo mesmo – revelou Léo Lima.

Mas levando-se em conta que um amistoso, com o time desfalcado, não é suficiente para uma avaliação definitiva, o time inicia a disputa da Série B, sábado contra o Brasiliense, em São Januário, sem que a torcida possa afirmar qual a sua face verdadeira. Se é aquela que venceu Flamengo e Botafogo no Estadual, com ótimas exibições, ou o que tomou de quatro do mesmo Alvinegro, e pior, conseguiu empatar com o modesto Icasa dentro de São Januário.

É provável, no entanto, que tenha sido útil para o treinador Dorival Júnior, tantas as mudanças que fez. Foi uma boa ocasião para observar jogadores que atuaram pouco em 2009, como Fernando Prass, Fagner, Bruno Gallo, Paulinho, Benítez e Edgar.

Para um amistoso, até que o jogo foi bem movimentado, as equipes procurando jogar para a frente, tanto que surgiram logo de cara pelo menos quatro boas oportunidades para cada lado. Lá e cá.

O Santa Cruz procurava aproveitar o espaço que aparecia com frequência pela direita da defesa cruz maltina. E foi assim que abriu o placar. Parral cobrou falta, Leandro Gobatto escorou e Márcio Barros concluiu. Os dois times continuaram criando chances, pois as duas retaguardas falhavam seguidamente, e o Vasco chegou a empatar, mas o gol foi anulado, pois Gian cabeceou, mas estava impedido.

Graças, no entanto, à disposição de Ramon e Léo Lima, o clube carioca acabou virando. Léo Lima, cobrando pênalti Bilica espalmou cruzamento de Ramon – fez 1 a 1, e o mesmo Gian, subindo sozinho de cabeça, 2 a 1.

No intervalo, Dorival Júnior promoveu seis substituições, e no começo do segundo tempo Alan Kardec, machucado, deu vaga a Elton. O Vasco ficou meio perdido.

Logo, o Santa Cruz passou a ter a posse de bola, tentando pressionar.

Aos dez minutos, o zagueiro Leandro Camilo deu uma entrada criminosa em Elton e acabou expulso.

Imaginou-se que a equipe carioca poderia retomar o ritmo, mas Neto Maranhão empatou em cobrança de falta a barreira abriu e Fernando Prass falhou.

Empurrado pela torcida, o time pernambucano seguiu em busca da virada, enquanto o Vasco adotou postura mais cautelosa, sem deixar de se arriscar no ataque. E mostrando que estava ligado na partida, acabou chegando ao terceiro gol. Aos 24 minutos, Bilica sim, ele mesmo, o zagueiro cruzou a bola à frente de sua própria área, dando belo passe para Edgar, que matou no peito e cobriu Gustavo, metendo 3 a 2.

O jogo continuou disputado, o Santa Cruz correndo atrás de um novo empate, esbarrando em suas limitações. E o Vasco querendo ampliar. No fim, a maior categoria dos cariocas prevaleceu.

Avaliação definitiva sobre a verdadeira face da equipe ainda não pode ser feita após o amistoso de ontem

Resultado foi ótimo, pois o amistoso foi muito disputado e ganhar é bom em qualquer circunstância.

Fonte: Lance!