Valentim diz que irá com força máxima para a final da Taça Guanabara
Único 100% no Campeonato Carioca, com a defesa menos vazada e garantido na final da Taça Guanabara, o Vasco, mesmo sem estar em suas melhores condições físicas e técnicas, começou a temporada de uma forma animadora e tem tudo para seguir assim. Pelo menos é que projeta o técnico Alberto Valentim para os próximos jogos.
Animado com o sistema defensivo, que levou apenas dois gols na competição, Valentim sabe que essa regularidade pode acabar se refletindo aos outros setores do campo e, consequentemente, fazendo com que o rendimento do Vasco cresça naturalmente.
Além da manutenção da dupla de zaga que terminou 2018 (Leandro Castán e Werley), outro ponto fundamental para os números favoráveis foi a chegada de Lucas Mineiro. Contratado no início do ano por empréstimo da Chapecoense, ele se garantiu entre os titulares e vem dando muita qualidade na saída de bola vascaína.
Outro que vem sendo muito elogiado pelo técnico é Marrony. Com quatro gols na Taça Guanabara, o jovem é outro que se garantiu na equipe e aumentou a disputa por uma vaga ao lado de Maxi López.
Talvez o setor que ainda precise melhorar mais seja o de armação. Thiago Galhardo não foi bem diante do Resende, Bruno César ainda não está na condição física ideal para começar uma partida.
Sonho pelo Bicampeonato Carioca
Atual campeão pelo Botafogo, justamente em cima do Vasco, Alberto Valentim sabe da importância de se conquistar o Campeonato Carioca e como isso influencia positivamente no restante da temporada. Segundo ele, é uma competição que, mesmo contestada, deve ser tratada com muito respeito.
- Carioca é um campeonato muito legal. São quatro forças e isso é único no país. Quando cheguei ano passado (no Botafogo) já falei no primeiro dia. Esse é o discurso hoje no Vasco. Você tem essa oportunidade agora de ganhar uma Taça Guanabara. Isso é muito importante para consolidar um grupo e é muito importante para o treinador. Vou com força máxima.
Quanto a decisão do próximo domingo, diante do Fluminense, Alberto Valentim espera que esse clima de paz permaneça e que o Rio de Janeiro possa mostrar para o resto do Brasil que a rivalidade tem seus limites.
- Seria maravilhoso se domingo o Maracanã estivesse lotado e se a gente não tivesse nem espaço para dividir torcida. Deixar uma mensagem para o Brasil e mostrar que a vida pode estar acima de qualquer rivalidade. Tomara que esse momento sensibilize as pessoas e todos nós que trabalhamos no futebol.
O Vasco volta a treinar na tarde desta sexta-feira, em São Januário, e se prepara para a grande decisão de domingo, às 17h (de Brasília), no Maracanã.
Fonte: geMais lidas
- 0 Galvão Bueno voltará a narrar jogos do Vasco, agora em outra emissora TOP
- 0 Como a diretoria da SAF vinha avaliando o trabalho de Paiva, segundo Trivela
- 0 Coritiba prepara proposta para manter Zé Gabriel; Ásia tem interesse
- 0 Vasco procurou o Pedro Caixinha? Técnico responde sobre especulações
- 0 Imprensa italiana diz que quatro clubes estão interessados em Lucas Piton
- 0 Baran: Formato da competição vai ajudar o Vasco na escolha do novo técnico
- 0 Nicola: Ideia do Vasco é ter um técnico de peso, mas depende de uma coisa
- 0 Ex-Vasco, Fernando Prass será comentarista de emissora badalada
- 0 Sub-17: Assista a Flamengo x Vasco, jogo da volta da final do Carioca
- 0 Declarações recentes de Ramón Díaz apimentam Corinthians x Vasco