Futebol

Valdivia diz que quer enfrentar o Vasco

Valdivia começou a superar seu drama após ser vítima de um sequestro-relâmpago há uma semana junto com sua esposa, foi a campo e participou de todo o treino do Palmeiras nesta sexta-feira, na Academia de Futebol. Logo após o treino, ele definiu sua permanência no clube.

O Mago participou do coletivo comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, e pode até ser aproveitado no jogo contra o Vasco, neste domingo, na Arena Barueri. Ele treinou por mais de uma hora, correu e mostrou expressão descontraída em alguns momentos.

– Apesar de ainda estar bastante abalado emocionalmente, não quero atrapalhar a equipe com essa história de que vou sair ou vou ficar, pelo contrário. Quero ajudar o Palmeiras nesta partida decisiva contra o Grêmio (Copa do Brasil) e também na nossa reação no Campeonato Brasileiro – disse Valdivia, em entrevista ao site oficial do clube.

Nos vestiários, os jogadores receberam Valdivia com alegria. Todos, sem exceção, cumprimentaram o chileno, que agradeceu publicamente pelo apoio recebido após a vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, quarta-feira, pela Copa do Brasil. O goleiro Bruno deu um abraço no meia e trocou algumas palavras com ele.

– Ele está visivelmente mais magro, muito abatido, mas veio com disposição para treinar. Esperamos que ele fique.

O Mago teve a companhia do pai, Luis Valdivia, que conversou com os dirigentes do Palmeiras nesta sexta-feira para definir a situação.

Antes de ir para os vestiários, Valdivia teve uma breve conversa com o técnico e recebeu um abraço. O clube tenta fazer o melhor ambiente possível para que o jogador permaneça no Palmeiras.

Fonte: ge