Futebol

Valdiran e Pitbull passam em branco

No duelo entre os Velozes e Perigosos Valdiram e Cláudio Pitbull, ninguém levou a melhor.
Valdiram não sentiu o peso em sua estréia em clássicos com a camisa cruzmaltina e foi melhor do que o experiente atacante tricolor. Ele só não contava com os dois gols de Jean na parte final do jogo, determinando o empate no jogo.

Logo aos quatro minutos de clássico, o Maracanã conheceu as pedaladas de Valdiram. O abusado atacante vascaíno avançou pela direita, pedalou e mandou para o gol.

Fernando Henrique, bem colocado, fez a defesa.

Já Cláudio Pitbull começou a partida chamando menos atenção.

Aos 11, ele mandou uma falta para a área, ninguém tocou na bola e ela passou rente à trave esquerda de Roberto.

Os lances iniciais da dupla refletiam o que se passava em campo. O Vasco, com mais objetividade, tomava a iniciativa de atacar, enquanto o Fluminense, tímido, esperava encaixar um contra-ataque.

Aos 15, o atacante vascaíno voltou a dar o ar de sua graça pela esquerda ao pedalar, desta vez, para cima de Marcão. Fernando Henrique salvou mais uma vez.

Os ataques tricolores eram tão escassos que Pitbull pareceu não acreditar quando recebeu um lançamento primoroso do meio de campo. Ele ficou cara a cara com o goleiro e desperdiçou a chance ao chutar em cima de Roberto.

Em desvantagem no placar, o Fluminense começou a segunda etapa com uma postura mais ofensiva. No intervalo, Paulo Campos havia tirado Rissutt para a entrada de Tuta e deslocando Romeu para a lateral direita.

Pitbull chegou a assustar ao aproveitar uma falha da defesa adversária e sofrer uma falta na entrada da área, mas, logo depois, em um lance em que o ataque vascaíno pegou a defesa tricolor toda aberta, evidenciando a fragilidade defensiva do Flu, o Vasco fez o segundo.

Mal na partida, Pitbull foi substituído e só então o Flu chegou ao empate com dois gols de Jean. Os gols do lateral ofuscaram Valdiram, que mal foi notado no final do jogo.

Fonte: Lance