Valdiram - Um drible no passado
O jeito manso e tímido não deixa transparecer em nenhum momento o passado conturbado da nova estrela de São Januário. Com apenas 23 anos, o pernambucano Valdiram já foi preso três vezes. Para se livrar da má fama, o atacante teve de mostrar que pode fazer bonito com a camisa cruzmaltina - e fez. Com seus dribles desconcertantes, o jogador marcou cinco gols em três partidas. Hoje, é o destaque vascaíno no clássico contra o Fluminense e não esconde a ansiedade em debutar no maior palco do futebol carioca: o Maracanã.
Valdiram foi preso uma vez por agressão, crime que confessou, e as outras por suposta tentativa de estupro. Em 2004, quando atuava no Belenenses, em Portugal, o atacante foi acusado de esfaquear um homem e tentar violentar a namorada da vítima. Como punição, o clube rescindiu o contrato dele. O passado, ele prefere deixar para trás. Quer inverter a fama que ganhou quando chegou ao Rio de Janeiro.
- Preferi não levar pelo lado ruim. Só mostrei meu futebol. Se tivesse me preocupado com isso não estaria rendendo como estou - disse Valdiram, visivelmente incomodado com o assunto.
Mostrando que agora é um bom moço, ele conta orgulhoso que é casado e tem uma filha, Letícia, de 2 anos e meio.
- Não sou muito de sair. Agora estou muito mais tranqüilo. Prefiro ficar em casa com minha esposa e minha filha - contou o jogador, que não vê a família de Pernambuco há dois anos.
Há apenas três semanas no Rio, o novo morador de Copacabana garante que é caseiro e que ainda não teve muito contato com a badalação carioca.
- Ainda não tive tempo de conhecer quase nada aqui, mas já pude perceber que o Rio é maravilhoso e tudo é diferente. Espero passar bastante tempo aqui - disse, satisfeito.
Se o assunto é o Vasco, não faltam palavras ao analfabeto de Canhotinho.
- Nunca imaginei jogar no Vasco e ao lado do Romário, que é de outra geração e sempre foi meu ídolo. Tudo aconteceu muito rápido. O Vasco acreditou em mim e quero dar muita alegria à torcida - empolga-se.
Os quase 100% de aproveitamento nos dribles o atacante explica com simplicidade. Para o clássico de hoje, a esperança vascaína promete fazer bonito.
- Nasci assim, acho que é dom. Deus que me deu isso. Esse clássico é a grande oportunidade da minha vida. Vou me esforçar para fazer uma boa partida - disse o jogador, que faz estréia dupla: no clássico e no Maracanã.
Hoje Valdiram é o xodó tanto da torcida quanto de Renato Gaúcho.
- Ele conseguiu mudar a imagem inicial e hoje é minha galinha dos ovos de ouro - elogiou o treinador.
Mais lidas
- 0 FV: Vasco teve reuniões com interessados para o lugar da 777 TOP
- 0 Vasco tenta aumentar a capacidade de São Januário TOP
- 0 Buscando soluções, Paiva pode dar oportunidades para reforços caseiros
- 0 Nicola: Cenário no Vasco faz Léo preferir deixar o clube no fim da temporada
- 0 Citados por Pedrinho rebatem sobre a coletiva
- 0 Vasco poderá contar com Jair, Paulinho e Coutinho contra o Internacional
- 0 Com comissão investigativa, Vasco segue imerso sobre a criação da SAF
- 0 Julio Brant se posiciona após ser citado por Pedrinho na coletiva
- 0 Existe alguma previsão de receitas futuras no Vasco? Amodeo responde
- 0 Reforma de São Januário deve ser adiada para março; motivo