Valdiram pode ter contrato rescindido
Pode estar chegando ao fim a passagem de Valdiram pelo Vasco da Gama. O jogador faltou ao treino nessa segunda-feira e desagradou o treinador e o vice-presidente de futebol. A justificativa do atleta para a ausência teria sido sobre um engano no horário das atividades.
A cúpula do clube, no entanto, não pareceu satisfeita com a explicação e avisou que existe a possibilidade de uma rescisão de contrato. \"Pode acontecer. Ainda não garanto nada, mas faremos uma reunião para decidir\", afirmou o dirigente José Luis Moreira.
Ele ainda declarou-se magoado com Valdiram: \"É claro que fico chateado com isso. Demos uma nova oportunidade a ele, mas em virtude desse episódio seremos obrigados a tomar uma atitude.\"
A nova oportunidade a que se refere o vice-presidente de futebol aconteceu na época da final da Copa do Brasil. O jogador havia tido problemas disciplinares e acabou punido pelo técnico Renato Gaúcho.
No segundo jogo da decisão, o artilheiro da competição com sete gols começou apenas como opção no banco de reservas. A barração de Valdiram gerou polêmica entre o treinador e os dirigentes, que optaram por mantê-lo no elenco, a contragosto de Renato.
Desde então, o atacante vinha sendo pouco utilizado na equipe principal. Em 13 partidas disputadas pelo Vasco, ele não foi titular em nenhuma. Entrou em campo somente no último dia 9 de setembro, no decorrer do jogo contra o Grêmio.
O técnico do time evitou se posicionar sobre a ausência do atleta antes de ouvi-lo. Ainda assim, tratou a situação com desdém. \"No momento, minhas atenções estão voltadas para quem está interessado em jogar. Não vou me preocupar com alguém que não aparece para treinar\", ignorou Renato Gaúcho.
O pouco caso feito pelo treinador é condizente com suas preferências dentro do elenco vascaíno. Ultimamente, o jogador tem sido apenas a quinta opção entre os homens de frente, atrás de Jean, Faioli, Fábio Júnior e do recém-contratado Leandro Amaral.
Valdiram chegou ao Vasco em fevereiro desse ano. Marcou 12 gols, sendo três no Campeonato Carioca, sete na Copa do Brasil e um no Campeonato Brasileiro. Foi revelado no CRB-AL e teve passagens no Mirassol-SP, Anápolis-GO, Cianorte-PR e Esportivo-RS. No futebol europeu, atuou pelo Belenenses de Portugal, em 2003.
- SuperVasco