Futebol

Valdiram, ex-Vasco, reforça o Duque de Caxias na Série B

Valdiram está de volta. Recuperando-se do vício das drogas e do álcool em uma clínica de reabilitação, o atacante vem conciliando as atividades com os treinos no CT do Tigres, na Baixada Fluminense, junto dos jogadores do Duque de Caxias.

Apesar da constante desconfiança sobre sua condição e suas capacidades, o jogador vem impressionando nos treinamentos, e pode ser até escalado para reforçar o clube na Série B do Campeonato Brasileiro.

O polêmico atacante de 29 anos já se envolveu em uma série de escândalos nos últimos anos, e era visto como um jogador problemático. Em 2006, no auge de sua carreira, chegou embriagado a um treino do Vasco. Alfredo Sampaio, no entanto, garante que o atacante está mudado:

- Valdiram vem se empenhando e claramente está com outra postura na maneira de levar a vida. Eu não o conheci antes. O que posso dizer é que o Valdiram de hoje está agradando.

ESTREIA PODE ACONTECER NESTA SEXTA

Segundo o mesmo treinador, Valdiram pode fazer sua estreia pelo Tricolor da Baixada já nesta sexta-feira, contra o Vitória. O atacante já atuou no futebol carioca em outras ocasiões. Além de ter vestido a camisa do Vasco, também já jogou no Goytacaz e no Bonsucesso.

- Se a documentação dele estiver regularizada para o jogo com o Vitória, ele será relacionado. Ele é um jogador de verdade. Tem muita qualidade, sabe fazer gol. Com a cabeça no lugar, poderá nos ajudar muito na competição - disse o técnico.

Nesta temporada, o jogador já esteve no Ferroviário, mas deixou o clube novamente por problemas extra-campo. Aparentemente amadurecido, espera-se que Valdiram, agora, volte a balançar as redes com a mesma frequência do auge de sua carreira. Em 2006, ele terminou a Copa do Brasil como artilheiro, com sete gols.

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra