Valdir Bigode na lista de reforços do Vasco
Depois de acertar com o volante Amaral, do Paulista, o Vasco segue buscando reforços já para o segundo semestre. Nesta sexta-feira, a diretoria se reuniu com Aurélio Dias, empresário do lateral-esquerdo Athirson e do atacante Valdir.
O ex-lateral do Flamengo está insatisfeito na reserva do Bayer Leverkusen, clube com o qual ainda tem dois anos de contrato a cumprir, e pode ser anunciado em breve pelo Gigante da Colina. O jogador também esteve presente em São Januário e disse a liberação por parte do clube alemão não deve ser complicada.
\"O Aurélio [Dias] me perguntou se eu tinha interesse em voltar ao Brasil e eu disse que quero voltar. Estou de férias e esperando uma coisa concreta. Acho que não será difícil fazer negócio com Bayer Leverkusen\", disse Athirson à Rádio Tupi.
Revelado nas divisões de base do Flamengo, o lateral-esquerdo participou das finais do Estadual de 1999 e 2000, quando o Rubro-Negro sagrou-se bicampeão sobre o Vasco. No primeiro jogo da decisão de 1999, Athirson marcou um gol.
Apesar de ajudar o maior rival do Vasco nessas conquistas, o lateral-esquerdo acredita que não haverá problemas por parte da receptividade da torcida vascaína. Na opinião de Athirson, o mais importante é ele estar com a consciência tranqüila.
\"Eu não vejo problema nenhum, sou profissional. Fui criado na Gávea, mas estive no Santos e no Cruzeiro e joguei contra o Flamengo. Respeito qualquer clube. Depois que viramos profissionais, o importante é ter personalidade de assumir mudanças como sempre fiz\", avaliou.
Com relação ao atacante Valdir, o contrato do jogador com o Al-Nasser, dos Emirados Árabes Unidos se encerra no próximo dia 28. O experiente atleta é outro que tem interesse em voltar ao seu país e pode retornar ao clube que defendeu.
- SuperVasco