Futebol

Vágner Mancini revela ansiedade do Vasco pela estreia em 2010

Em entrevista à Super Rádio Brasil, Vagner Mancini, novo técnico do Vasco, fala sobre a ansiedade da estreia:

“A ansiedade, ela existe, porque o atleta gosta de estar jogando. Ele quer o contato com a bola. Depois de nove dias de treino, a gente vai ter a oportunidade de já jogar. É um início, ainda, muita coisa vai ser acertada, mas acho que o mais importante é que a gente vê uma euforia muito grande, que pode ser traduzida em energia, para que o Vasco possa iniciar bem a temporada 2010”

Na prática, qual o real papel do treinador?
“Vai funcionar aquilo que o grupo de apoio dá. Eu sempre digo aos atletas que nós temos uma equipe de trabalho. Um olha os aspectos físicos, outros, os aspectos técnicos, a parte tática. Você tenta dar ao atleta aquela confiança, aquela segurança, para que ele possa entrar em campo e desenvolver o talento de cada um, de uma forma organizada, de uma forma equilibrada em campo, com muita harmonia. Isso é uma equipe de futebol. O que eu espero é que os atletas entendam rapidamente aquilo que está sendo passado. Todos eles já têm experiência, já têm lastro suficiente para saber que muitas coisas são importantes nesse início de ano. Estrear vencendo obviamente faz com que a gente vislumbre um ano cheio de vitórias.”

O que Mancini tem para falar sobre Carlos Alberto e Dodô?
“Não gosto muito de falar dos meus atletas individualmente. São atletas que têm um peso dentro do grupo. Eu sempre gosto de falar mais de uma maneira geral, se não você acaba enfocando muito, passando muito peso para cima dos atletas. O que eu tenho a dizer é que a nossa equipe vai ter como aliada a força do conjunto, porque assim deve ser uma equipe de futebol.”

Fonte: -