Futebol

Vagner Mancini: "muita coisa está errada"

O técnico Vagner Mancini admitiu após a vitória por 2 a 0 sobre o Bangu, na noite desta quarta-feira, no Engenhão, pela Taça Rio, que o Vasco voltou a oscilar durante os 90 minutos do confronto (veja o vídeo com os melhores momentos). O treinador evitou fazer críticas diretas a um ou outro jogador, mas disse que a atuação foi pior do que a do último domingo, na vitória por 2 a 1 sobre o Volta Redonda, em São Januário.

- Se eu julgar o que eu vi, muita coisa está errada. A armação da equipe não foi boa. A transição da defesa para o ataque foi lenta. Tínhamos que ter uma velocidade maior. Fica difícil enumerar os erros. Mas não posso deixar de falar que o time tem seis pontos e é um dos líderes do campeonato - analisou o comandante vascaíno.

Para o treinador, o que importa neste momento são as vitórias e a recuperação da confiança na competição.

- O time não tem jogado bem, mas está ganhando. Temos que ter calma. Não podemos ficar falando muito sobre os erros. Temos que enaltecer algumas coisas. A equipe melhorou no segundo tempo em relação ao que mostrou na etapa inicial - afirmou o treinador vascaíno.

O treinador vascaíno ressaltou ainda que o lado emocional tem prejudicado a equipe. Para Mancini, a perda da Taça Guanabara só vai ser esquecida com o passar das rodadas do segundo turno.

- A perda do título gerou um certo desequilíbrio emocional, o que deve perdurar em alguns momentos. Estamos tentando detectar esse problema. Que a equipe está sentindo isso aí é notório. Vamos precisar entrar mais ligados nas próximas rodadas - disse o treinador.

Fonte: ge