Futebol

Vagner Mancini muda de ideia e cogita poupar titulares no domingo

O técnico Vagner Mancini mudou de ideia e não deve mais escalar a força máxima do Vasco na partida do próximo domingo, às 17h (de Brasília), contra o Madureira, em São Januário, pela última rodada da Taça Guanabara. O Vasco é o líder do Grupo B, com 18 pontos, e já tem o primeiro lugar da chave praticamente garantido. O lateral-esquerdo Márcio Careca e o meia Carlos Alberto, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, já estão fora da partida.

Mancini conversou com o grupo nesta sexta-feira por cerca de 40 minutos antes do treino em São Januário. A mudança de pensamento é causada pela preocupação com o desgaste desnecessário que os titulares teriam com o jogo no domingo, uma viagem cansativa para João Pessoa, na Paraíba, para enfrentar o Sousa-PB, na estreia na Copa do Brasil, na quarta-feira, e depois a semifinal da Taça Guanabara durante o carnaval.

\"Voltei a pensar no caso e ainda não está decidido. Neste sábado, vou ver os atletas, sentar e analisar caso a caso. O aumento do desgaste pode ser desnecessário. Alguns atletas podem jogar no domingo e não jogar na quarta, por exemplo. Outros podem não atuar no domingo e atuar na quarta. Vou analisar cada caso com calma\", disse o treinador.

Após cada partida, os jogadores do Vasco fazem exames que mostram o desgaste físico de cada um. Os resultados vão ser decisivos para a escalação do time para a partida contra o Madureira.

\"Acho que a gente sempre precisa ir com o melhor que tiver. Mas dentro da opinião dos profissionais da preparação física. Se for para prejudicar um jogador, lógico, é melhor poupar\", disse o goleiro Fernando Prass.

Garantido nas semifinais da Taça Guanabara, o Vasco dificilmente vai perder o primeiro lugar no Grupo B. Com um saldo de 16 gols contra apenas dois do Botafogo, o Vasco só perde a liderança caso seja goleado pelo Madureira, e o Alvinegro derrote o Resende por uma grande diferença de gols.

Fonte: ge