Vagner Mancini mantém Dodô contra o Sousa-PB para tentar reerguer o atacante
Artilheiro dos Gols Bonitos, Dodô passou em branco na decisão da Taça GB contra o Botafogo e teve péssima atuação. Ele até tropeçou nos próprios pés e caiu no gramado do Maracanã. Mas Vagner Mancini quer que ele se recupere e o manterá contra o Sousa-PB, na partida de volta, quinta-feira, em São Januário, pela Copa do Brasil.
Acontece o mesmo com um jogador que fica muito tempo parado no departamento médico. O atleta oscila muito em campo. Dodô está mantido contra o Sousa-PB até para ele reagir bem em razão do que aconteceu contra o Botafogo, afirmou o treinador, em relação aos 18 meses que Dodô ficou parado por causa da punição por doping.
Vagner Mancini diz que não era novidade a provável decepção de Dodô contra o Botafogo, já que o atacante ficou inativo por muito tempo. O treinador, porém, lamentou que isso fosse acontecer justamente na decisão, que valia a vaga antecipada para a final do Campeonato Estadual
Já era esperada a queda de rendimento de Dodô. Ele ficou muito tempo parado e a atuação dele era prevista. Pena que a descendente foi acontecer logo na decisão da Taça Guanabara, explicou Vagner Mancini.
Companheiro de Dodô e de Robinho no ataque do Vasco contra o Sousa-PB, Elton disse estar disposto a ajudá-lo a se recuperar da má fase. Mas avisou que brigará co todas aas forças por um lugar entre os 11 jogadores titulares. Em 2009, Elton formou a linha de frente cruzmaltina e foi um dos artilheiros da Série B do Campeonato Brasileiro.
Dodô ficou muito tempo parado e estamos todos aqui para ajudá-lo a voltar à melhor forma. Ele é um excelente atacante e vai brilhar novamente. Mas também vou lutar para conquistar o meu espaço no time e permanecer entre os titulares, disse Elton.
- SuperVasco