Futebol

Vagner Mancini ganha sobrevida e vai comandar o Vasco na quarta-feira

O técnico Vagner Mancini está prestigiado pela diretoria do Vasco. O vice-presidente de futebol, José Hamilton Mandarino, descartou a saída do treinador antes do confronto da próxima quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), contra o Americano, em São Januário, pela sexta rodada da Taça Rio. Segundo o dirigente, o clube poderia estar cometendo um erro ao trocar o comando da equipe na reta final do segundo turno do Campeonato Carioca.

- Sem dúvida nenhuma, o Mancini vai comandar a equipe na quarta-feira. Ele é um sujeito do diálogo, do trabalho solidário e que mantém uma conduta de respeito com todos. Essa crise do Vasco não é de troca de comando, mas sim de confiança que se abateu sobre o grupo. Vamos buscar uma conversa para detectar os erros - disse o dirigente vascaíno, por telefone ao GLOBOESPORTE.COM.

Para Mandarino, a confiança só vai retornar ao elenco e ao próprio treinador quando as vitórias recomeçarem. E a primeira chance será diante do Americano. O vice de futebol afirmou ainda que nesta segunda-feira não acontecerá nenhuma reunião para traçar a saída de Mancini.

- O que pode acontecer é uma conversa para tentar solucionar esse abalo emocional que caiu sobre o time. Perdemos dois pênaltis contra o Flamengo e saímos derrotados do jogo. Os gols do Olaria e do ASA-AL foram muito parecidos. A nossa equipe estava no ataque, perto de marcar o gol, e acabou levando o contra-ataque. Não podemos precipitar a saída do treinador por conta disso - avaliou Mandarino.

Ao ser questionado sobre os salários do departamento de futebol, Mandarino afirmou que o clube tem convivido com problemas financeiros desde a chegada da nova diretoria, encabeçada por Dinamite. Nesta segunda-feira, os jogadores e a comissão técnica completaram um mês de salário atrasado. Os funcionários administrativos não recebem há três. A expectativa é que até sexta-feira, com a liberação da verba da Eletrobrás, a dívida seja solucionada.

A derrota para o Olaria por 1 a 0, no último sábado, em Volta Redonda, tirou o Vasco da vice-liderança do Grupo B da Taça Rio. O Gigante da Colina, que soma nove pontos, perdeu a posição para o América, com 10. O Botafogo tem a mesma pontuação do Diabo e lidera a chave por ter melhor saldo de gols.

Fonte: ge