Futebol

Vagner Mancini foi apresentado exatamente no mesmo dia da contratação de Dor

\"Roberto O novo técnico do Vasco, Vagner Mancini, foi apresentado, nesta terça-feira, em São Januário, exatamente um ano após a apresentação de Dorival Júnior, que também foi contratado na mesma data de seu sucessor, 12 de dezembro. Com a chegada do novo comandante da Colina, o presidente do Clube, Roberto Dinamite, demonstrou-se confiante para a próxima temporada.
– Mancini é um grande profissional e se encaixa dentro do que a gente pretende para o clube. O Vasco vai se preparar para disputar todos os campeonatos com um time competitivo, como foi em 2009. Estamos voltando à primeira divisão com o intuito de disputar o Carioca e o Brasileiro e conquistá-los – declarou Dinamite.

A história de Mancini com São Januário vão além das coincidências na apresentação dos técnicos. Em 2008, no rebaixamento do Vasco, Mancini era o comandante do Vitória, e assistiu de camarote à tristeza dos jogadores e, ao mesmo tempo, a uma demonstração de amor da torcida que o deixou emocionado.

– Uma coisa não saiu da minha cabeça, quando acabou o jogo, a gente ouvia do vestiário o estádio inteiro cantando o hino do Vasco, e isso é emocionante mesmo para quem está do outro lado – recorda ele, elogiando a torcida pela sua devoção ao clube: – Tenho absoluta certeza que, se o Vasco voltou para a Série A, foi porque a torcida não abandonou o time em momento algum.

Foi na casa do Vasco também que o técnico teve a sua maior conquista na carreira, a Copa do Brasil de 2005 pelo Paulista. Nos exemplos positivos do passado, Mancini espera encontrar força para conquistas futuras:

– A minha grande conquista foi aqui neste palco, e espero que ele traga energias positivas para a gente conquistar nossos objetivos – disse ele, lembrando que ter sido contratado e apresentado nas mesmas datas que Dorival Júnior também pode trazer sorte: – Espero que continue assim, se esse ano deu certo, quem sabe no ano que vem não dará de novo?

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra