Vagner Mancini: "Em momento algum a gente diminuiu o ritmo"
Assim que a partida entre Vasco e Botafogo terminou, Vagner Mancini conversou com o elenco ainda no vestiário do Engenhão. Deu parabéns pela goleada por 6 a 0, mas também pediu para que o entusiasmo natural do resultado não atrapalhe o time no resto da Taça Guanabara. Com os pés no chão, o treinador vai iniciar já nesta segunda-feira, na reapresentação do grupo, um trabalho para evitar o oba-oba da torcida.
- Não podemos nos iludir. Uma goleada como essa por 6 a 0 gera muita especulação, muito entusiasmo, e no futebol nada está ganho ainda. O time está bem, mas é preciso calma - disse.
Vagner Mancini considera que a equipe se comportou muito bem em campo contra o Botafogo. Mas admite que o resultado foi atípico:
- Sempre que um time sai na frente a confiança de todo mundo aumenta. Mas o que me deixou feliz foi ver o meu time arrumado ali dentro de campo. Em momento algum a gente diminuiu o ritmo. Estamos no caminho certo. Mas há muitas coisas ainda para serem feitas. Ainda não estamos classificados para a semifinal, mas o Vasco já pode se dar o luxo de administrar esses últimos jogos.
O treinador lembrou que no futebol se pode ir do céu para o inferno rapidamente. E basta um resultado negativo para que a pressão reapareça.
- Não dá para viver de um jogo apenas. O que marca no futebol é título, é conquista, é sequência no trabalho. Ainda tem muita coisa para ser feita. Não sou um cara que se surpreende com pouco. Quero ganhar muitas coisas no futebol.
As duas principais estrelas vascaínas vão engrossar o discurso de Mancini para o elenco. Carlos Alberto e Dodô têm um pensamento parecido com o do treinador.
- Não é porque só ganhamos de 6 a 0 que tudo está certo. Temos que melhorar ainda. É só o terceiro jogo - disse Dodô
- Isso não vai acontecer sempre. É bom o torcedor saber disso. O futebol é dinâmico. Mas fiquei muito feliz em ver o Coutinho marcando gol, o Dodô desencantando, o Magno entrando bem também. Isso é bom para o grupo - completou Carlos Alberto.
Na quarta rodada da Taça Guanabara, o Vasco vai enfrentar o Macaé, na próxima quinta-feira, às 19h30m (horário de Brasília), em São Januário. O Time da Colina lidera o Grupo B com nove pontos.
Mais lidas
- 0 O jeito que o Cuiabá aceita negociar Isidro Pitta, especulado no Vasco TOP
- 6 Reviravolta? Agora em nova função, Souza pode ganhar mais oportunidades TOP
- 0 Baran: Galdames quer receber tudo que tem direito para rescindir com o Vasco TOP
- 3 Payet e Coutinho juntos? Como o Felipe quer o Vasco contra o Atlético-GO TOP
- 0 Ramón Díaz teria pedido a contratação de Vegetti TOP
- 0 Pedrosa: Pedro Caixinha agrada e pode comandar o Vasco em 2025 TOP
- 0 Mídia Vascaína: O que o Vasco entende internamente sobre Alex Teixeira TOP
- 0 Com nomes no radar, Vasco mapeia o mercado e posições já estão definidas TOP
- 0 Cincinnati informa que irá exercer a compra de Orellano; Vasco aguarda TOP
- 0 Bruno Lopes treina seguidamente com os profissionais e pode ser novidade TOP