Futebol

Vagner Mancini em dúvida entre Ari e Thiago Martinelli na lateral esquerda

Sem Márcio Careca, suspenso com o terceiro cartão amarelo, o técnico Vagner Mancini ainda não decidiu quem vai escalar na lateral esquerda na partida do próximo domingo, às 17h (de Brasília), contra o Madureira, em São Januário, pela última rodada da Taça Guanabara. O jovem Ari ou o zagueiro Thiago Martinelli, que iria atuar improvisado no setor. O treinador só vai tomar a decisão após o treino deste sábado.

Vagner Mancini ainda não considera o jovem Ari 100% preparado para jogar entre os profissionais. Devido ao acidente automobilístico sofrido pelo jogador Ernani, o Vasco passou a contar apenas com Márcio Careca para a lateral esquerda. Para amenizar a situação, a comissão técnica resolveu, então, incorporar ao elenco o lateral Ari, que era do time de juniores. Ele treina com os profissionais desde a última segunda-feira.

- Tenho a chance de utilizar o Ari, que é do sub-20. Mas ele está muito pouco tempo no grupo e não sei se está pronto. Por isso, não sei ainda se vou utilizá-lo. Tenho também o Thiago Martinelli, que apesar de não ser o lado dele pode jogar ali também - disse Mancini.

Conta a favor do jovem lateral o fato de o Vasco estar praticamente com o primeiro lugar do Grupo B garantido e a partida não ter tanta importância em termos de pontuação. Ari é baiano e nasceu em 1991. Jogou nas categorias de base do Vitória antes de chegar ao Juvenil do Vasco em 2008.

Garantido nas semifinais da Taça Guanabara, o Vasco tem um saldo de 16 gols contra apenas dois do Botafogo. Por isso, só perde a liderança do Grupo B caso seja goleado pelo Madureira, e o Alvinegro derrote o Resende por uma grande diferença de gols.

Fonte: ge