Futebol

Vágner Mancini conquistou título e rebaixou o Vasco em São Januário

A espera da torcida vascaína por um novo treinador está perto de acabar. Vagner Mancini, que dirigiu o Vitória no último Campeonato Brasileiro, deverá ser anunciado neste sábado como novo técnico do Vasco. Os detalhes do acordo foram acertados nesta sexta-feira pelo empresário do treinador, o ex-jogador Fábio Mello, em reunião com a diretoria do clube carioca. Falta apenas finalizar a negociação com o próprio treinador, o que deve ocorrer neste sábado.

Mancini tem boas lembranças de São Januário. Foi no estádio do Vasco que ele viveu seu melhor momento na curta carreira de treinador, a conquista da Copa do Brasil de 2005 pelo Paulista de Jundiaí, vencendo o Fluminense na decisão, disputada no campo vascaíno.

O Vasco apresentou nesta sexta-feira mais dois reforços para a temporada 2010: o volante Jumar, ex-Palmeiras, e o lateral-esquerdo Márcio Careca, ex-Barueri. O clube de São Januário já tinha contratado outros cinco jogadores para a próxima temporada: o volante Leo Gago (ex-Avaí), o lateral-direito Elder Granja (ex-Sport), o meia Caíque (ex-Guarani), o zagueiro Gustavo (ex-Cruzeiro) e o atacante Geovane Maranhão (ex-Artsul).

Sem chances no time titular do Palmeiras, Jumar chega para disputar posição num setor concorrido no Vasco, já que Nilton e Souza tiveram boas atuações na campanha do título da Série B.

- A concorrência estimula mais a gente para tentar se aperfeiçoar e buscar um lugar na equipe - declarou Jumar em sua apresentação oficial.

Além dos reforços contratados, a diretoria do Vasco já renovou o contrato com quatro jogadores da equipe de 2009. O volante Niltou estendeu seu compromisso por mais quatro anos, o zagueiro Fernando acertou até o meio de 2011, enquanto o meia Magno e o volante Paulinho renovaram por mais três anos.

Fonte: Globo Online