Futebol

V. Mancini: "Sabia que cedo ou tarde o Phillipe iria demonstrar o futebol qu

A goleada por 6 a 0 sobre o Botafogo, no domingo, no Engenhão, pela terceira rodada do Campeonato Carioca, não foi especial apenas para Dodô. Phillipe Coutinho fez os seus dois primeiros gols como profissional pelo Vasco. O meia, de 17 anos, estava eufórico com a boa atuação.

Phillipe Coutinho marcou o quinto e o sexto gol. Ambos bem parecidos. Após receber passe pela direita dentro da área alvinegra e tocar na saída do goleiro Jefferson. O meia admitiu que tirou um peso das costas. Os gols só saíram no 16º jogo como profissional.

- Estava muito ansioso para marcar logo um gol. Sempre conversava com o Souza sobre isso na concentração (os dois são companheiros de quarto). E ele me falava para ter calma porque o gol iria sair. Estou muito feliz mesmo - disse Phillipe Coutinho.

O meia não tem ideia do futuro. Começando a se destacar e conquistando a torcida do Vasco, o jogador já foi negociado com o Inter de Milão. E precisa se apresentar ao clube italiano em junho após completar 18 anos.

- Não sei como vai ser. O acertado foi para eu ir em junho quando eu completasse 18 anos. Eles vão se acertar - disse Coutinho, que virou fã do atacante Dodô:

- Estou muito feliz. Graças a Deus a gente conseguiu sair com a vitória e eu consegui fazer dois gols. Dodô é meu ídolo. Ele é muito inteligente. Todo jogo ele me deixa uma na cara do gol.

O técnico Vagner Mancini elogiou bastante a atuação de Phillipe Coutinho contra o Botafogo. O comandante vascaíno espera que o meia continue crescendo de rendimento ao longo da temporada.

- Sabia que mais cedo ou mais tarde o Phillipe iria demonstrar o futebol que a gente esperava. Ele ainda vai crescer mais. Um atleta que tem só 17 anos, que só agora tem a maturidade necessária para entrar no plano tático da equipe. Ele vai fazer a diferença em alguns jogos por ter um talento especial. Ele é um atleta muito útil ao elenco.

Na quarta rodada da Taça Guanabara, o Vasco vai enfrentar o Macaé, na próxima quinta-feira, às 19h30m (horário de Brasília), em São Januário. O Time da Colina lidera o Grupo B com nove pontos.

Agradecemos ao nosso colaborador Carlos Gregório, do site O Sentimento não Para pelo envio da matéria.

Você já enviou sua notícia para o SUPERVASCO.COM? Se não enviou ainda, faça-o através da seção VC no SV e torne-se um colaborador do site.

Fonte: ge