Futebol

Uruguai de Martín Silva é eliminado da Copa América Centenário

Líder das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, o Uruguai está eliminado da Copa América Centenário. Na noite desta quinta-feira, a Celeste perdeu por 1 a 0 para a Venezuela, na Filadélfia, e conheceu o segundo resultado negativo no torneio. Rondón marcou o único gol da partida.

Com a derrota, os uruguaios seguem zerados no grupo C. Na última rodada, os uruguaios enfrentam a Jamaica. Já a Venezuela está confirmada na próxima fase, com seis pontos conquistados em duas rodadas.

LANCE A LANCE

Sem poder contar com Luis Suárez, que ainda não está completamente recuperado de lesão, os uruguaios contaram apenas com Edinson Cavani no comando do ataque, mas foi insuficiente. O atacante do Paris Saint-Germain teve chances preciosas no primeiro tempo, mas não decidiu. Suárez ainda pediu para jogar, mas Óscar Tabárez não arriscou. 

Quem aproveitou a situação foi a Venezuela. Em contra-ataque rápido, Guerra viu o goleiro Muslera adiantado e bateu do meio de campo. O arqueiro se esticou inteiro para não tomar por cobertura e defendeu parcialmente. A bola bateu no travessão e sobrou para Rondón definir.

Com a vantagem, a Venezuela ficou "trancada" no campo de defesa em busca de um contra-ataque. O Uruguai ficou com a bola a maior parte do tempo, mas, por incrível que pareça, ficou mais perto de levar o segundo do que de igualar.

Os venezuelanos só não aumentaram pela falta de poder decisivo em momentos de pressão. Mesmo assim, foi o suficiente para segurar o resultado.

FICHA TÉCNICA:
URUGUAI 0 X 1 VENEZUELA

Local: Estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia (Estados Unidos)
Data: 9 de junho de 2016 (quinta-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Patricio Loustau (Argentina)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (Argentina) e Ariel Scime (Argentina)
Cartões Amarelos: Figuera, Martínez e Seijas (Venezuela)
GOL: Rondón, aos 36 minutos do primeiro tempo

URUGUAI: Fernando Muslera, Maxi Pereira, José Giménez, Diego Godín e Gastón Silva; Carlos Sánchez (Lodeiro), Álvaro González (Corujo), Arévalo Ríos e Gastón Ramírez (Diego Rolán); Stuani e Cavani. Técnico: Óscar Tabárez

VENEZUELA: Dani Hernández; Roberto Rosales (Alexander González), Wilker Angel, Vizcarrondo e Feltscher; Rincón, Figuera (Otero), Guerra e Peñaranda; Josef Martínez e Rondón (Seijas). Técnico: Rafael Dudamel

Fonte: ESPN Brasil