Futebol

Universidad de Chile treina no Rio e é só elogios ao Vasco

RIO - O Universidad de Chile chegou ao Rio de Janeiro com a banca de melhor time das Américas, comparação com o Barcelona de Messi, e invencibilidade de 28 partidas. Tudo isso foi rechaçado pelo time, que apesar de ter 14 títulos nacionais e estar na liderança do chileno, nao possui nenhum troféu internacional. A postura humilde dos chilenos tem um motivo: o Vasco, adversário de hoje à noite, nao é o Flamengo, lembrança mais recente da equipe no Brasil. Nas oitavas de final da competição, os chilenos golearam o rubro-negro por 4 a 0 no Engenhao, com bela apresentação de Lorenzetti e Vargas, e depois venceram por 1 a 0 em casa.

\" O Vasco é muito diferente do Flamengo. O time vive um momento muito particular, foi campeão da Copa do Brasil, está em segundo no Brasileiro e nas semifinais da Sul-Americana. É o melhor time do futebol brasileiro \" disse o técnico da equipe Jorge Sampaoli.

Com dois titulares na seleção chilena, Vargas e Marco Gonzalez, e vários outros convocados frequentemente, é fato que o time tem sido visto com outros olhos pelos adversários. Na competição, La U já eliminou, além do Flamengo, o Arsenal de Sarandí, da Argentina. Atual campeão do Torneo Apertura, lidera com folga o Clausura, com 10 pontos a mais que o segundo colocado, o Cobreloa.

\" É um grupo que revolucionou a forma de o time jogar. Hoje entramos em campo e sabemos que não somos menores do que ninguém. Um grupo que se consolidou com o tempo e que joga de igual para igual com todos. Nao comparo com o Barcelona, mas temos o respeito dos outros times e isso é muito bom \" acrescentou o treinador.

Ao Brasil, o técnico trouxe a equipe titular, que treinou longe da vista da imprensa, em São Januário, campo considerado um pouco duro pelos jogadores. Só quem pôde ver foram alguns torcedores chilenos, presentes no estádio. Concentrados em um hotel na Praia do Leme, os jogadores aproveitaram um pouco o mar e o calçadão antes do jogo considerado um dos mais importantes da temporada.

\" Hoje temos a possibilidade de passar a um patamar superior. Mas não acredito que do vencedor deste jogo sairá o campeão. Depois, serão adversários muito difíceis também (Velez Sarsfield ou LDU) \" comentou Sampaoli.

A partida de volta acontecerá na quarta-feira da outra semana, no Estádio Santa Laura, em Santiago. O jogo não poderá ser no Estádio Nacional, que sediará um evento beneficente.

No jogo de ida o time será formado por Johnny Herrera; Marco Gonzalez, Osvaldo Gonzalez e Pepe Rojas; Charles Aranguiz, Marcelo Diaz, Mena e Lorenzetti; Vargas, Canales e Castro.

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra