Futebol

Uniforme 3 em homenagem às raízes portuguesas já tem data para estreia

Como informado pelo Papo na Colina em primeira mão, o Vasco vai lançar um novo terceiro uniforme em homenagem às raízes portuguesas.

O Papo na Colina apurou, através do jornalista Ruann de Lima, que o terceiro uniforme será lançado no jogo contra o Bahia, no dia 28 de agosto, às 16h00, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro da Série B. A partida terá transmissão da Globo.

O Vasco, inclusive, já começou a publicar nas redes sociais alguns detalhes que estarão na nova camisa do Clube. O departamento de marketing está apostando pesado no terceiro uniforme.

Possível detalhe do short do terceiro uniforme do Vasco. Foto: Divulgação/Vasco
Possível detalhe do short do terceiro uniforme do Vasco. Foto: Divulgação/Vasco

Em 2013, quando o Cruzmaltino era patrocinado pela Penalty, o terceiro uniforme foi em homenagem ao navegador Vasco da Gama, que originou o nome do clube, destaque para o escudo que faz referência a seleção portuguesa, o brasão utilizado nos navios de Vasco da Gama e uma carta escrita pelo navegador ao rei de Portugal, em 1498. O atual uniforme preto também possui um detalhe que representa a união Brasil-Portugal, a faixa diagonal nas costas, representando a ligação das raízes históricas do Gigante da Colina.

O Vasco já produziu alguns uniformes para celebrar e exaltar suas raízes portuguesas como, por exemplo, as camisas de goleiro de 2009 produzidas pela marca Champs e as produzidas pela Umbro em 2014. Além disso, no ano passado o Gigante da Colina lançou no mês do dia de Portugal uma camisa, da sua marca própria a VG, seguindo essa mesma ideia.

Fonte: Papo na Colina