Torcida

União Vascaína entrega arrecadação a Pai Santana

O movimento União Vascaína lançou em abril uma camisa em homenagem ao ex-massagista e personagem da história do Vasco Pai Santana como forma de ajudar em seus cuidados médicos e entregou a sua família no último fim de semana o que já foi arrecadado até o momento.

O projeto, inicialmente independente, foi encampado pela diretoria cruzmaltina e integrado à campanha O Sentimento Não Pode Parar. Assim, as camisas Amuleto Eterno podem ser compradas na Boutique oficial do clube, nas lojas Fanáticos e no site do próprio movimento.

- Claro que o dinheiro sempre ajuda, mas nada supera o carinho dado por vocês, só temos a agradecer - declarou a esposa de Pai Santana, Carmem, ao receber os representantes da União Vascaína.

Além da contribuição financeira, o ex-profissional cruzmaltino contará com acompanhamento de seu estado clínico - afastou-se das atividades em São Januário devido aos problemas de saúde -, em sua residência, do fisioterapeuta Rodrigo Lima de Oliveira e da fonoaudióloga Mariana Luiza Chrispim.

Eduardo Santana foi na juventude lutador de boxe, mas da década de 1950 iniciou o trabalho como massagista do Vasco. Ele também teve passagens pelo Bahia e pela seleção do Kuwait.

Pai Santana, que misturou com sua imagem o apelo de conselheiro espiritual, trabalhou no Cruzmaltino até o início da atual década e chegou, inclusive, nos anos 1970, a ser técnico por breve periodo, conquistando o título de um torneio no Paraná.

O movimento União Vascaína foi o responsável pela confecção da faixa com a frase \"O sentimento não pode parar\", com a qual os jogadores têm entrado em campo na maioria das partidas nesta temporada.

Fonte: Lancenet!