Política

União entre candidatos da oposição fica mais próxima

Crescem entre os grupos de Alexandre Campello e Julio Brant os encontros para tratar de possível união de olho na eleição para o Conselho Deliberativo do Vasco, no próximo dia 7. Mais do que afinidades ideológicas, tem pesado para a aproximação os desmembramentos do cenário político: a candidatura de Fernando Horta e a força de Eurico Miranda no controle da lista de sócios votantes.

Roberto Monteiro, principal articulador político do grupo de Campello, tem sido um dos responsáveis pela ponte. O candidato da Frente Vasco Livre já teve reuniões com Brant, do grupo Sempre Vasco, e o modelo de gestão no caso de união tem sido tema das conversas. A composição da diretoria é empecilho. Quem abrirá mão da presidência deve ser definido mais perto do pleito.

Inicialmente, não estava nos planos uma união. Julio Brant gera muita resistência entre alguns nomes fortes do grupo de Campello. Do outro lado, a convicção de que a candidatura de Brant é mais forte fazia com que uma aliança com a Frente Vasco Livre não fosse cogitada.

Tudo mudou após Fernando Horta se lançar e trazer nomes fortes como José Luis Moreira, que também serve de sustentação financeira, e Jorge Salgado, nome bem quisto por todos na oposição. Tanto foi que Otto de Carvalho Júnior logo abriu mão da candidatura para se aliar ao presidente da Unidos da Tijuca.

Para completar, a divulgação da lista de sócios aptos a votar, com irregularidades, de acordo com a oposição, fortaleceu a posição de Eurico Miranda para reeleição.

Fonte: Extra