Uma surpresinha para o Corinthians
Jéferson foi a surpresa do treinamento de ontem no Vasco Barra. Voltando de duas contusões, uma no tornozelo esquerdo e outra no púbis, o meio-campo que não atua desde a semifinal contra o Botafogo pela Taça Rio entrou na vaga do capitão Carlos Alberto, suspenso. O jogador se diz pronto para enfrentar o Corinthians, sem Ronaldo (vetado pelo departamento médico devido a uma contratura na panturrilha direita), amanhã, no Maracanã, pela Copa do Brasil.
A vontade de voltar é imensa. Mas vou esperar a definição do professor. O que ele escolher vou estar à disposição, disse o meia, questionado também sobre uma possível falta de ritmo. Todo mundo fala isso, mas eu procuro não me deixar influenciar. Lógico que não estou 100%. Mas estou há 20 dias me preparando fisicamente e há mais sete dias treinando com bola. Para voltar a minha condição de antes, só jogando. E é isso que eu quero. Vou me doar ao máximo, prometeu Jeferson.
Titular absoluto nessa quarta-feira, Léo Lima chama a responsabilidade para si: Com o Carlos Alberto de fora, fica um pouco em cima de mim. Mas, não sinto pressão nenhuma por isso e divido a responsabilidade com os outros companheiros, minimizou Léo. Para ele, a hora é de estar focado apenas em um objetivo: Temos que vencer e de preferência não levar gols.
Antes de treinar a parte tática por 20 minutos, o técnico Dorival Júnior reuniu os titulares para uma conversa de meia hora. Entre os 11, estava o meio-campo Mateus, substituindo Amaral, liberado da atividade da manhã por questões pessoais, mas ele está confirmado entre os titulares. Se não optar por Jéferson, Dorival também tem à disposição Mateus ou Enrico. Porém, o treinador prefere adotar o mistério na escalação.
Pergunta para o Mano (Menezes) se o Ronaldo vai jogar. Ele não diz, brincou ele, antes de saber da boa notícia sobre o veto do Fenômeno. O Vasco treinou com Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Nilton, Mateus, Jéferson, Léo Lima; Élton e Rodrigo Pimpão. À tarde, o time voltou ao campo, no Vasco Barra, e fez um trabalho tático com a defesa e de finalizações. Amaral voltou ao grupo e Mateus deixou os titulares. Hoje, o Vasco treina, às 9h, no Maracanã.
- SuperVasco