Futebol

Uma posição por rodada

Com a vitória sobre o Figueirense, o Vasco terminou o primeiro turno na sétima colocação do Campeonato Brasileiro. Para o técnico Renato Gaúcho, que havia estabelecido a meta de subir uma posição a cada rodada, o time sai com a sensação de dever cumprido.
- Nesta rodada ganhamos mais duas posições. O importante é continuar fazendo a nossa parte - disse o comandante vascaíno.

Muito criticado pela substituição de Jean por Coutinho, o treinador explicou que procedeu dessa maneira porque o jogador estava muito cansado.

- O torcedor não sabe o que se passa no dia-a-dia. O garoto estava com dores musculares e resolvi tirálo - esclareceu Renato.


Edilson quer o título
Empolgado com a boa atuação vascaína, o atacante Edilson acredita que a equipe entra definitivamente na briga por uma vaga na Copa Libertadores. Segundo ele, já é hora de pensar em vôos mais altos.

- Temos potencial e força para chegar à Libertadores e até pensar em conquistar o título. Basta continuar fazendo grandes jogos e não sermos inconstantes nas partidas disse o atacante.

Por sinal, a volta de Edilson representou também a volta das vitórias do time em seu estádio. Desde o jogo contra o Cruzeiro o Vasco não vencia em São Januário. Também havia sido a última vez que o Capetinha atuara.

Fonte: Lance