Futebol

Um RIO de esperança

Cariocas viram chances de título, de Libertadores e de fugir do rebaixamento aumentarem após rodada


A última rodada do Brasileiro foi ótima para os cariocas. Quatro jogos, quatro vitórias por goleada e nova esperança para objetivos distintos. O Flamengo ainda pode ser campeão e voltou para a zona de classificação para a Libertadores.

O Botafogo pensa na competição sul-americana. Fluminense saiu da zona de rebaixamento e o Vasco está perto de sair dela.

Na parte de cima da tabela, a rodada só não foi de completa alegria para o Flamengo porque Grêmio e São Paulo ganharam. Mesmo assim, o Rubro-Negro viu suas chances de ser campeão aumentarem para 13%. Por enquanto, a Libertadores é a que está mais perto: 67%.

O time de Caio Júnior tem como trunfo a melhor campanha jogando fora de casa e também espera fazer a diferença nos confrontos diretos (Palmeiras e Cruzeiro).

O Botafogo é outro que ainda sonha com a competição sul-americana. A vitória por 3 a 0 sobre o Ipatinga deu novo gás ao Alvinegro e as chances de ficar entre os quatro primeiros segue viva, apesar de ser pequena: 9%.

– Vencer foi importante para acalmar o ambiente e para encostarmos no G-4. Precisávamos voltar a vencer e a sonhar com uma vaga na Libertadores – disse Túlio.

Fluminense e Vasco tiveram muito o que comemorar com os resultados da última rodada, mas ainda devem ficar em alerta. Se antes os tricolores tinham 49% de chances de cair para a Segunda Divisão, agora têm 34% e torcedores já começam a pensaremumavaga na Copa Sul-Americana.

Otécnico René Simões até cogitou a idéia após a vitória sobre o Palmeiras, mas primeiro quer fugir do rebaixamento. Somente quando não tiver mais chances de cair o treinador voltará as suas atenções para uma vaga na competição.

A situação mais complicada ainda é a do Vasco. O clube viu suas chances de ser rebaixado diminuírem de 83% para 64%, mas ainda está em uma posição incômoda, em penúltimo. Para fugir de vez, a equipe de Renato Gaúcho investirá na seqüência que terá em casa: Atlético-PR, Fluminense e Santos.

Pelas contas em São Januário, quatro vitórias serão suficientes para a permanência na Primeira Divisão.

Torcedores do Fluminense já pensam na Copa SulAmericana. Vascaínos contam com jogos em casa


Flamengo
4 jogos
Ainda tem o Flamengo no Rio: o clássico com o Botafogo, Palmeiras, Portuguesa e Goiás.

Fluminense
2 pontos
está o Fluminense da zona do rebaixamento, a três posições da mesma. Foi o time que mais subiu na tabela na rodada

Botafogo
6 pontos
separam o Alvinegro da zona de classificação para a Copa Libertadores, a sete rodadas do fim do Brasileiro.

VASCO
5 jogos
Terá o Clube da Colina jogando no Rio de Janeiro: Atlético-PR, Fluminense, Santos, São Paulo e Vitória.

Fonte: Lance!