Mercado

Um mês de conversa e otimismo: os bastidores da frustração por Lavega

O Fluminense aplicou um chapéu no Vasco e anunciou a contratação do atacante uruguaio Joaquín Lavega. O jogador, que pertencia ao River Plate-URU, terá seu vínculo encerrado no final do ano e vai assinar com o Flu por cinco anos.

Desde o final de novembro, Lavega e seus empresários tinham conversas em andamento com o Vasco e a negociação, nos corredores de São Januário, era vista com otimismo.

A diretoria tricolor foi rápida na negociação, com indicação do scout do clube, e negociou de forma sigilosa com o jogador de 19 anos. O anúncio surpreendeu.

“O Fluminense e o River Plate-URU comunicam a transferência do atacante Joaquín Lavega, que já realizou exames médicos e esteve nesta segunda-feira no CT Carlos Castilho para assinatura de contrato de cinco anos. O Fluminense adquiriu os direitos do atleta, que tem 19 anos, é canhoto e tem passagens pela seleção principal e de base do Uruguai”, divulgou o Fluminense.

O Vasco já sabia da concorrência pelo uruguaio, mas confiava no acerto. Porém o nome do Fluminense não estava nos eventuais interessados.

Lavega é o quarto reforço do Fluminense para a temporada 2025. Antes dele, chegaram o volante Hércules, o zagueiro Freytes e o atacante Paulo Baya.

“Estou muito feliz e orgulhoso, me sinto muito realizado e disposto a dar tudo por esta camisa. O Fluminense é um grande clube. Recebi ótimas referências. Quando me disseram sobre a possibilidade de vir para cá não pensei duas vezes e estou muito contente de estar aqui”, disse o uruguaio ao site oficial do Fluminense.

Na última temporada, Lavega atuou em 35 jogos e marcou 11 gols, além de quatro assistências. O atacante estava na lista de convocação do técnico Marcelo Bielsa, para a seleção uruguaia contra Peru e Equador pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Fonte: Itatiaia