Futebol

"Um jogo como esse se decide com a cabeça e o coração", vibra Fernando

Logo depois da classificação do Vasco à decisão da Taça Guanabara, com a vitória por 6 a 5, nos pênaltis, sobre o Fluminense, o zagueiro Fernando tinha na ponta da língua a explicação para o resultado: a equipe conquistou a vaga na transpiração. E segundo o jogador, a união do elenco ainda foi determinante.

\"Um jogo como esse se decide com a cabeça e com o coração. Quando faltou a técnica e a qualidade, nós corremos e dividimos. Eu já joguei muitos clássicos, ganhei e perdi, e sei que a transpiração poderia nos ajudar a ganhar\", disse o zagueiro, referindo-se à força de vontade dos jogadores.

Fernando vai além e garante que o Vasco soube como decidir a partida contra o Tricolor. \"Cada partida tem a sua história, é jogada de uma forma diferente. A força levada de fora do campo para dentro das quatro linhas foi o que decidiu o jogo. Fomos firmes na hora dos pênaltis\", afirmou.

Os jogadores do Vasco se reapresentam nesta terça-feira, às 9h, em São Januário. O grupo inicia a preparação para a final da Taça GB, no próximo dia 21. O adversário do Gigante da Colina sairá do confronto entre Botafogo e Flamengo, na próxima quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no Maracanã.

Fonte: ge