Um dos objetivos do Vasco durante a pausa para a Copa do Mundo
A vitória do Vasco na última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana marcou mais uma vez o mau momento de Brenner. O triunfo por 3 a 0 sobre o Barracas Central (Argentina) só não foi maior porque o atacante perdeu um pênalti (o segundo no ano) nos minutos finais e desperdiçou a chance de transformar o placar em goleada.
Contratado no início do ano, o jogador foi um pedido do técnico Fernando Diniz, com quem trabalhou nos tempos de São Paulo e Fluminense. O desempenho, porém, não foi o esperado, e Brenner ainda não conseguiu deslanchar com a camisa vascaína, mesmo com apoio dentro do clube.
Dentro do Vasco, o objetivo é recuperar o jogador durante a pausa da Copa do Mundo. Comprado por cerca de R$ 30 milhões, o clube não deseja se desfazer do jogador e aposta que ele pode recuperar o bom futebol para ser útil na sequência da temporada.
— A vitória do Vasco é o mais importante. Vou seguir trabalhando e me dedicando ao time para virar essa fase pessoal. Responsabilidade e compromisso com essa camisa nunca vão faltar — declarou Brenner após o jogo de quarta-feira.
No total, Brenner disputou 24 partidas desde que chegou ao Vasco, com três gols e uma assistência. Ele foi titular em 11 jogos e saiu do banco em 13 oportunidades. Com Renato Gaúcho, o início até foi animador, com dois gols nos primeiros cinco jogos, mas, desde então, são 11 partidas sem balançar as redes.
— É bom garoto, que trabalha, não chegou à toa no grupo do Vasco. Tudo é confiança. O jogo estava definido. Por que ele bateu o pênalti? Justamente pra ele readquirir essa confiança. Até porque o próprio torcedor pediu pra ele bater o pênalti pra ele reconquistar a confiança. Infelizmente ele não fez o gol, mas faz parte. Não vou muito longe, o que está acontecendo com ele está acontecendo com o Sasha, lá no Bragantino. Eu acompanho nossos adversários, teve um pênalti há uma semana que o jogo estava decidido, o Sasha foi bater porque estava há 3 meses sem fazer um gol, faz parte do futebol... Deram pra ele bater, e ele errou. Só erra quem está lá. A gente torce pro Brenner voltar a fazer gol. Ele é muito bom garoto, ele trabalha, ele escuta, dou bastante conselhos a ele. Daqui a pouco ele naturalmente vai fazer gol e vai voltar a ter a confiança do torcedor - declarou Renato.
Fonte: ge- SuperVasco