Clube

Um dos maiores empresários do Brasil pode participar da chapa de oposição

Chapa em discussão

Os opositores de Eurico Miranda na eleição para presidência do Vasco prometem surpresas e articulam a inclusão de ilustres na chapa, como Olavo Monteiro de Carvalho. Roberto Dinamite não decidiu se será o candidato ou ocupará outro cargo na chapa que não seja a presidência.

Saiba mais sobre o empresário vascaíno Olavo Monteiro de Carvalho:

Vascaíno histórico e notório, com grandes serviços prestados ao clube, Olavo Egydio Monteiro de Carvalho é um dos empresários mais influentes do país, sendo presidente do conselho de administração do grupo Monteiro Aranha S/A, que mantém investimentos em setores importantes e estratégicos da economia como: petroquímico (Ultrapar), papel, celulose e embalagens (Klabin), vidros (Cisper), automobilístico (Volkswagen e Peugeot), telecomunicações (Ericsson), água e saneamento (Ecoaqua e Prolagos) e agropecuário.



Olavo também preside, desde 2005, a Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), instituição fundada em 1820 e uma das mais antigas e tradicionais entidades de representação civil do país, que reúne nomes importantes do empresariado brasileiro.

Além de empresário, Olavo é também um nobre no sentido literal da palavra: detém o título de Marquês de Salamanca e recebeu há pouco tempo do Rei da Espanha o título de Conde de Los Llanos. Em 1997, fundou o Instituto Marquês de Salamanca, focado no desenvolvimento social e humano de famílias de comunidades de baixa renda. O Instituto atua através de projetos no bairro carioca de Santa Tereza e na zona rural do município de Três Rios.



Pelos relevantes serviços prestados à cultura brasileira, financiando projetos e patrocinando eventos na área, Olavo foi homenageado com a medalha da Ordem do Mérito Cultural, em 1998. Em 2000, recebeu a medalha Tiradentes, da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, em reconhecimento pelo seu trabalho em prol do desenvolvimento econômico e social do estado.

Fonte: Lance / SUPERVASCO.COM