Futebol

"Um dia histórico a ser lembrado para sempre", diz jornalista sobre torcida

O que pode ser mais importante para um torcedor do que ver seu time jogar? A resposta é simples: apoiar sua equipe, mesmo que não possa vê-la na cancha.

Devido ao tumulto registrado no clássico com o Flamengo, os vascaínos ficarem impossibilitados de adentrar São Januário no duelo com o Grêmio, neste sábado. Tudo bem. Foram para as ruas que cercam o velho estádio e protagonizaram o grande momento da rodada deste Campeonato Brasileiro.

Dentro do campo, os jogadores ouviam ou gritos de "Vasco" que vinham lá de fora, como os rojões que começaram a explodir à tarde e invadiram a noite. Colina em festa com a vitória sobre o forte adversário na estreia do técnico Zé Ricardo. O complemento da grande jornada promovida pelos vascaínos.

Eles mostraram algo que jamais poderá desaparecer, sob pena de acabar com o futebol, o apoio incondicional a uma camisa. Time e torcida não se viram, separados por portões lacrados pelo tribunal, mas sentiram e compartilharam a energia que fez a equipe se superar para bater um rival mais forte.

Rival que dificilmente cairia, não fosse o apoio que saiu das ruas para dentro de São Januário. Um dia histórico a ser lembrado para sempre por uma imensa torcida, hoje, bem feliz. Se o sentimento não para, o futebol não morre.

Fonte: ESPN.com.br