Futebol

Um clássico imperdível!

Em São Januário, não há momento mais esperado do que o dia do confronto com o Flamengo.

Tanto que o presidente interino do Vasco, Eurico Miranda, classifica o embate como um campeonato à parte. Hoje, às 21h45min (de Brasília), no Maracanã, a expressão ganhará ainda mais força pelo fato de as duas equipes disputarem ponto a ponto uma sonhada vaga na Copa Libertadores de 2008.

A luta pela classificação para a competição sul-americana é apenas um dos motivos que tornam o clássico de hoje imperdível. Invicto nos três confrontos de 2007, o Vasco fará de tudo para manter sua invencibilidade.

Jorge Luiz crê que o torcedor que comparecer ao Maracanã hoje à noite presenciará um espetáculo inesquecível.

– Disputar o clássico entre Vasco e Flamengo é especial. Neste jogo, além da rivalidade, o duelo pode decidir o futuro dos dois clubes no Brasileiro. Para as torcidas, a partida será imperdível – disse Jorge Luiz.

O Gre-Nal faz parte do currículo de Perdigão. Com a camisa do Internacional, ele aprendeu muito sobre o tema rivalidade. Na Colina, porém, ele adquiriu essa experiência ainda fora de campo. Antes de enfrentar o Fla pela primeira vez, mês passado, ele muito escutou sobre o Clássico dos Milhões. Se depender de sua previsão, haverá quebra de recorde de público, que pertence ao Fla-Flu (61.042 pagantes).

– Como dizem, trata-se de campeonato à parte. É algo que mobiliza o Rio. No Sul, a rixa entre Inter e Grêmio é intensa, mas o Maracanã torna este duelo mais especial. Isso é sinal de que o estádio estará lotado – disse Perdigão à Rádio Brasil.

Romário é dúvida, mas é outro fator que pode valorizar ainda mais o clássico. Afinal, poderá ser o último de sua carreira. Leandro Amaral, que encontrou no Baixinho seu parceiro ideal, está na torcida.

– Para Romário, bola dentro da área é meio gol. Contamos com ele sempre – disse o camisa 19.

Fonte: Lance